Revista Espaço

Fornecedores em destaque

PQF premia parceiros pela qualidade de serviços e produtos

29

À esquerda, o ex-presidente Clênio Guimarães, representantes da Vamservice e o atual presidente Frederico Ayres Lima

28

O ex-presidente Clênio Guimarães, o parceiro da Vale Manganês e o presidente Frederico Ayres Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

A cada 12 meses, eles são avaliados com base em cinco requisitos: cumprimento dos prazos; comprovação da eficiência de seu sistema de qualidade; inexistência de não conformidades aliada a um índice de performance igual ou superior a 80% e responsabilidade social. Os prestadores de serviços críticos e estratégicos da Aperam South America devem cumprir também o quinto requisito: segurança. Se a lista de exigências é longa, garantir um lugar nela torna-se motivo de orgulho e ajuda a abrir portas no mercado.

Este ano, cerca de 100 desses parceiros conquistaram o certificado Aperam South America de Qualidade Assegurada, prêmio concedido durante a 14ª edição do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), cuja cerimônia aconteceu em novembro. O PQF contou com a participação de 180 empresas, entre fornecedores de produtos e prestadores de serviços. Segundo o gerente de Suprimentos da Aperam, Helder Xavier, os 14 anos de programa transformaram a avaliação em um atestado importante para os participantes. “Muitos parceiros têm nossa certificação como referência e a apresentam para outros clientes, como prova de qualificação”, ressalta.

A Vale Manganês – fornecedora da liga de manganês utilizada na produção do aço – tem uma coleção de premiações. Desde a primeira edição, a empresa se destaca. Para o gerente comercial, Cléber Silveira, esse histórico representa orgulho e responsabilidade. “É uma demonstração do nosso compromisso com a qualidade dos produtos e serviços prestados. Nossos empregados têm no PQF uma grande motivação para alcançarmos os melhores resultados”, analisa. Na Vamservice, que tem 219 empregados atuando nas fases de pós-produção dos aços Aperam, conquistar um lugar de destaque no PQF tornou-se uma meta a ser perseguida. “O programa estabelece um nível alto de exigência e nossa equipe tem sempre o objetivo de manter esse patamar”, revela Márcio Amado, diretor da empresa.

Para integrar a seleção de melhores é necessário ter pelos menos dois registros de entrega de produtos no ano ou ter prestado serviços por, no mínimo, dois meses.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.