Revista Espaço

Fornecedores em destaque

PQF premia parceiros pela qualidade de serviços e produtos

29

À esquerda, o ex-presidente Clênio Guimarães, representantes da Vamservice e o atual presidente Frederico Ayres Lima

28

O ex-presidente Clênio Guimarães, o parceiro da Vale Manganês e o presidente Frederico Ayres Lima

 

 

 

 

 

 

 

 

A cada 12 meses, eles são avaliados com base em cinco requisitos: cumprimento dos prazos; comprovação da eficiência de seu sistema de qualidade; inexistência de não conformidades aliada a um índice de performance igual ou superior a 80% e responsabilidade social. Os prestadores de serviços críticos e estratégicos da Aperam South America devem cumprir também o quinto requisito: segurança. Se a lista de exigências é longa, garantir um lugar nela torna-se motivo de orgulho e ajuda a abrir portas no mercado.

Este ano, cerca de 100 desses parceiros conquistaram o certificado Aperam South America de Qualidade Assegurada, prêmio concedido durante a 14ª edição do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), cuja cerimônia aconteceu em novembro. O PQF contou com a participação de 180 empresas, entre fornecedores de produtos e prestadores de serviços. Segundo o gerente de Suprimentos da Aperam, Helder Xavier, os 14 anos de programa transformaram a avaliação em um atestado importante para os participantes. “Muitos parceiros têm nossa certificação como referência e a apresentam para outros clientes, como prova de qualificação”, ressalta.

A Vale Manganês – fornecedora da liga de manganês utilizada na produção do aço – tem uma coleção de premiações. Desde a primeira edição, a empresa se destaca. Para o gerente comercial, Cléber Silveira, esse histórico representa orgulho e responsabilidade. “É uma demonstração do nosso compromisso com a qualidade dos produtos e serviços prestados. Nossos empregados têm no PQF uma grande motivação para alcançarmos os melhores resultados”, analisa. Na Vamservice, que tem 219 empregados atuando nas fases de pós-produção dos aços Aperam, conquistar um lugar de destaque no PQF tornou-se uma meta a ser perseguida. “O programa estabelece um nível alto de exigência e nossa equipe tem sempre o objetivo de manter esse patamar”, revela Márcio Amado, diretor da empresa.

Para integrar a seleção de melhores é necessário ter pelos menos dois registros de entrega de produtos no ano ou ter prestado serviços por, no mínimo, dois meses.

Compartilhar: