Revista Espaço

Em contato com o cliente

Empresa participa da edição 2014 da Fenasucro

1

Estande da Empresa na Fenasucro

A Aperam South America se prepara para integrar, mais uma vez, a Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), o maior encontro mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas do setor sucroenergético. A edição deste ano está programada para o período de 26 a 29 de agosto, em Sertãozinho (SP).

No estande da Empresa, especialistas das áreas de pesquisa e vendas apresentarão a diversidade de aplicações e as vantagens do aço inoxidável na cadeia produtiva do açúcar e do álcool. Em 2013, a interação com os visitantes resultou em mais proximidade com os clientes do setor. “Na última feira, recebemos clientes e outras empresas interessadas em conhecer nossos produtos e identificar novas oportunidades e vantagens de aplicação”, afirma Roberto Guida, gerente executivo de Desenvolvimento de Mercado & Assistência Técnica.

O inox tem se mostrado estratégico para o segmento sucroalcooleiro, uma vez que aumenta a vida útil dos equipamentos utilizados pelas usinas. O produto confere mais resistência ao maquinário dos clientes diante de dois processos naturais de desgaste, a corrosão e a abrasão, decorrentes do contato com a matéria-prima, a cana-de-açúcar.


História

O Brasil é o maior produtor mundial de açúcar e álcool, com mais de 400 usinas em operação. O aço inoxidável começou a ser utilizado pelo segmento na década de 1970, após o Programa Nacional do Álcool. No entanto, apenas nos últimos anos a aplicação do produto se ampliou, em virtude do bom desempenho do inox em todas as fases produtivas e em vários equipamentos, como as esteiras de bagaço e difusores; no revestimento de cozedores e evaporadores; parte dos cristalizadores e secadores de açúcar. A Aperam fornece para o setor há mais de uma década.

Fenasucro

Este ano a feira terá 75 mil m² e mais de 500 expositores. A estimativa é de que 35 mil pessoas visitem o local. A Fenasucro sediará também o Congresso da Associação de Técnicos Açucareiros da América Latina e Caribe (Atalac), que deve reunir representantes de vários países.

Inox na área

Algumas aplicações no segmento de açúcar e álcool:

  • Tubulação para condução de vinhaça
  • Fermentadores
  • Aquecedores de caldo
  • Laterais das mesas alimentadoras
  • Pisos e laterais das esteiras intermediárias
  • Laterais do esteirão de cana
  • Coletores de caldo das moendas
  • Lavador de gás de caldeira
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.