Revista Espaço

Em contato com o cliente

Empresa participa da edição 2014 da Fenasucro

1

Estande da Empresa na Fenasucro

A Aperam South America se prepara para integrar, mais uma vez, a Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), o maior encontro mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas do setor sucroenergético. A edição deste ano está programada para o período de 26 a 29 de agosto, em Sertãozinho (SP).

No estande da Empresa, especialistas das áreas de pesquisa e vendas apresentarão a diversidade de aplicações e as vantagens do aço inoxidável na cadeia produtiva do açúcar e do álcool. Em 2013, a interação com os visitantes resultou em mais proximidade com os clientes do setor. “Na última feira, recebemos clientes e outras empresas interessadas em conhecer nossos produtos e identificar novas oportunidades e vantagens de aplicação”, afirma Roberto Guida, gerente executivo de Desenvolvimento de Mercado & Assistência Técnica.

O inox tem se mostrado estratégico para o segmento sucroalcooleiro, uma vez que aumenta a vida útil dos equipamentos utilizados pelas usinas. O produto confere mais resistência ao maquinário dos clientes diante de dois processos naturais de desgaste, a corrosão e a abrasão, decorrentes do contato com a matéria-prima, a cana-de-açúcar.


História

O Brasil é o maior produtor mundial de açúcar e álcool, com mais de 400 usinas em operação. O aço inoxidável começou a ser utilizado pelo segmento na década de 1970, após o Programa Nacional do Álcool. No entanto, apenas nos últimos anos a aplicação do produto se ampliou, em virtude do bom desempenho do inox em todas as fases produtivas e em vários equipamentos, como as esteiras de bagaço e difusores; no revestimento de cozedores e evaporadores; parte dos cristalizadores e secadores de açúcar. A Aperam fornece para o setor há mais de uma década.

Fenasucro

Este ano a feira terá 75 mil m² e mais de 500 expositores. A estimativa é de que 35 mil pessoas visitem o local. A Fenasucro sediará também o Congresso da Associação de Técnicos Açucareiros da América Latina e Caribe (Atalac), que deve reunir representantes de vários países.

Inox na área

Algumas aplicações no segmento de açúcar e álcool:

  • Tubulação para condução de vinhaça
  • Fermentadores
  • Aquecedores de caldo
  • Laterais das mesas alimentadoras
  • Pisos e laterais das esteiras intermediárias
  • Laterais do esteirão de cana
  • Coletores de caldo das moendas
  • Lavador de gás de caldeira
Compartilhar: