Revista Espaço

Inox para o Futuro

Unindo teoria e prática, empresas de SC discutem aplicação do aço inoxidável

A Aperam South America investe, constantemente, em novas alternativas e estratégias para melhorar o inox fornecido aos seus clientes. Este ano, a empresa participou do primeiro workshop “Aço Inox para o Futuro”, sediado em Blumenau (SC). O encontro, organizado no primeiro trimestre pela Inox do Brasil, distribuidora de chapas, barras, tubos e conexões em inox, reuniu 50 empresas que utilizam o aço inoxidável como matéria-prima. A iniciativa contou com o apoio da Aperam e da H Soldas, especializada em soldagens e abrasivos em diversos setores da indústria.

O engenheiro de aplicação que apresentou a parte teórica da Aperam, Tiago da Silva Lima, compartilhou com os participantes informações sobre o fluxo de produção, portfólio e especificações técnicas e aplicabilidade do material. Para ele, o evento colaborou para aproximar a Aperam de potenciais compradores. “Nossa expectativa era divulgar as diversas aplicações do inox e os benefícios do nosso produto em uma região que tem grande poder econômico”, revela.

O workshop ainda está gerando bons frutos, conforme ressalta Tiago. “Temos recebido diversos contatos de empresas interessadas em conhecer melhor o portfólio da Aperam. Queremos que o workshop torne-se uma ação semestral e, quem sabe, passe por outras cidades”, revela.

Parceria de longa data

Idealizadora do evento, a Inox do Brasil propôs a ação para fortalecer a parceria com seus clientes, como metalúrgicas e serralherias, que atuam na região de Santa Catarina. “Além de estreitar laços e aumentar nossa cadeia de clientes, mostramos os benefícios do aço inoxidável. Houve oportunidade de networking entre as empresas presentes. Essa troca de experiências e contatos mostrou-se positiva para nós e para quem participou dele”, explica Cleiton Moretto, diretor da Inox do Brasil.

Para Jean Fábio Tavares, gerente industrial da Metalúrgica W & A Inox, que produz peças como pias, armários e bancadas em aço inoxidável, o encontro trouxe ganhos para sua equipe. “Para nós, que lidamos diariamente com o inox, é importante entender como é o processo de fabricação e quais as melhores formas de aplicação do material. Se no próximo ano o evento for feito em Blumenau, certamente a equipe W & A Inox comparecerá”, afirma.

Compartilhar: