Revista Espaço

A saúde em suas mãos

Pesquisa analisa hábitos de empregados e famílias12

A Aperam South America iniciou este ano um levantamento de dados para conhecer os hábitos e estilo de vida de empregados e dependentes. Entre os dias 23 de abril e 16 de junho, todos os beneficiários do Programa Saúde & Vida Aperam estão sendo convidados a participar do questionário Perfil Saúde.

A pesquisa online, feita em parceria com a AON(Multinacional que atua no setor de gestão de riscos e seguros no Brasil e em outros 119 países), reúne questões sobre atividade física, nutrição, saúde bucal, tabagismo, entre outros assuntos relevantes para a saúde. Os resultados, previstos para o segundo semestre, permitirão à Empresa eleger ações de promoção da saúde e do bem-estar, sob medida para o perfil do público analisado.

“Nosso objetivo consiste em nos aproximarmos dos beneficiários do plano de saúde e atuar nos pontos de maior atenção. Se identificarmos, por exemplo, um grande número de pessoas propensas a desenvolver diabetes, trabalharemos primeiro nessa linha, de maneira preventiva”, revela o médico coordenador de Saúde Ocupacional da Empresa, Evonei Melquídes Xavier Pereira.

Prevenção é a palavra da vez

De posse dos resultados, a expectativa é propagar entre os beneficiários a máxima popular de que prevenir é o melhor que remediar, como explica Anísio Cabral, gerente da área de Relações Trabalhistas, Desenvolvimento e Remuneração. “Queremos implementar uma cultura de autogestão da saúde, em que as pessoas busquem cuidar da sua saúde, para atuar de modo preventivo e eficaz”, comenta.

Ao responder o questionário, o usuário recebe, de maneira imediata, um relatório individual, que apresenta informações sobre aspectos importantes para os cuidados da saúde. Com as informações em mãos, antes mesmo que o Perfil Saúde gere programas de prevenção e promoção, cada pessoa poderá analisar os pontos que exigem maior atenção e procurar orientações entre os profissionais disponibilizados pelo Programa Saúde & Vida Aperam.

Compartilhar: