Revista Espaço

Aplicações variadas

Clientes da Aperam South America mostram como o inox pode ser uma boa oportunidade para se destacar no mercado

9

Vista aérea da fábrica da Inox Line, empresa voltada para a produção de troféus e homenagens

Churrasqueira, caixa de correio, móveis para área de piscina, bancadas de cozinha, barras de apoio e corrimão são alguns dos itens produzidos pela Sempreinox. E a lista tende a crescer, em função da matéria-prima escolhida, material de fácil limpeza e durabilidade que tem demanda garantida. No caso da construção civil, por exemplo, o mercado está em crescimento, de acordo com o gerente administrativo da empresa, Geovani de Abreu. “Atualmente trabalhamos a partir de encomendas de clientes com projetos específicos, personalizados. Mas estamos pensando em expandir a produção voltada também para itens desenvolvidos em série”, conta.

 

10

A empresa em que trabalha Geovani de Abreu realiza projetos personalizados, mas pensa também na produção em série

Situada em Timóteo (MG), a Sempreinox tem desenvolvido trabalhos para setores variados como o industrial, hospitalar e alimentício, em razão das exigências da fiscalização no que se refere à higiene. Para se destacar no mercado, busca matéria-prima de qualidade,fornecida pela Aperam South America, e não deixa de lado a importância da capacitação. “Quando começamos, já sabíamos das potencialidades do produto e ainda contamos com apoio do Instituto do Inox. Alguns empregados participaram de cursos oferecidos pela instituição, o que possibilita a melhoria na qualidade do serviço”, avalia.

Márcia Assunção, proprietária da Inox Line, empresa de Belo Horizonte voltada para a fabricação de medalhas, troféus e brindes, conhece as características do produto de longa data. Nascida em Timóteo, trabalhou na Aperam South America por 11 anos, no Departamento de Controle de Qualidade Inox, na época em que teve início a fabricação desse tipo de aço na Empresa. “O fato de ser fornecido em chapas de variadas espessuras e acabamentos superficiais facilita o manuseio em geral, corte e dobra, além de ajudar a enriquecer a criação, no design das peças”, avalia.

O material fornecido pelo Centro de Serviços da Aperam em Campinas, após ser transformado nas peças produzidas pela Inox Line, tem como destino cidades de Minas Gerais e também de outros estados brasileiros. A preferência pelo inox é resultado da comparação com outros metais. “O produto só fica atrás do ouro entre os melhores para fabricação de homenagens e premiações. Tem beleza, brilho e durabilidade. A prata aparentemente ficaria em segundo lugar, mas tem difícil processo de produção e escurece muito rápido”, comenta.

Compartilhar: