Revista Espaço

Usina de boas ideias

Empregados da Aperam South America esbanjam criatividade e bom humor em concurso de fotografias que mobilizou a Empresa

22

Foto vencedora produzida pelos profissionais da área de Manutenção

Quem poderia imaginar que o uniforme da Aperam se transformaria, tão facilmente, em uma roupa 25de super-herói? A equipe de Manutenção resolveu apostar nessa ideia para criar a imagem vencedora do concurso de fotografia “Somos Aperam” . Muito elogiada depois de pronta, não faltou quem achasse graça quando o líder do grupo, Cesar Cabral, deu a sugestão.

Brincadeiras à parte, o espírito de equipe na área falou mais alto. Mais quatro colegas aceitaram reunir luvas, caneleiras e outros equipamentos de proteção individual para produzir a cena. “A ideia era fazer uma alusão aos super-heróis. Assim como eles, temos uma marca estampada no peito, no caso, a da Aperam. E os profissionais da nossa área normalmente são chamados para resolver problemas”, explica César.

Água e inox

O segundo lugar deixou muita gente intrigada. Basta ver a imagem para entender o motivo. José do Carmo Torres, líder do grupo da gerência de Segurança Patrimonial e Serviços Gerais, e os outros três integrantes precisaram responder várias vezes à pergunta: “Vocês colocaram algum efeito na foto ou realmente estavam na água?”. E como existe uma história por trás de cada fotografia, sobre essa, ele faz questão de contar.

23

A equipe reforçou o orgulho de pertencer à Aperam

“Fomos para a piscina de uniforme e tudo. No final, ficamos muito felizes com o resultado. Caso não vencêssemos o concurso, pelo menos a diversão já estaria garantida”, lembra. O que o grupo quis dizer é simples: “Somos Aperam até debaixo d’água”.

Para conquistar a terceira colocação,  colegas do Centro de Pesquisa apostaram em dois elementos importantes para a Aperam: segurança e inox. “O aço inoxidável nos direcionou ao monumento de comemoração dos sessenta anos da Empresa. O número seis serviria de moldura em forma de espiral. Essa geometria envolvente daria a ideia de movimento ao conjunto”, comenta o líder do grupo Robson Guimarães Lopes.

 

24

Destaque para o inox e a segurança

O valor dado à segurança foi reforçado com o uso de equipamentos de proteção individual, além da cartilha de medidas básicas MBA. “Uma campanha como essa exige grande interação de cada um da equipe para que o resultado seja perfeito”, conclui Robson.

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.