Revista Espaço

Portas abertas

Profissionais de empresas distribuidoras de inox fazem visita para conhecer um pouco mais sobre a Aperam South America

1

Os participantes acompanharam as etapas de produção do aço na Aperam

A redução do minério de ferro no Alto-Forno, o processo de refino do gusa, na Aciaria, e a passagem do aço pela Laminação a Quente e a Frio, até se transformar em bobinas. Essas etapas, que dão origem aos aços produzidos pela Aperam South America, foram acompanhadas por cerca de 22 profissionais de 19 empresas distribuidoras de inox, durante visita realizada, em novembro, à Usina de Timóteo, (MG).

“É uma boa chance para estreitarmos, ainda mais, o relacionamento com os nossos clientes, além de atrair outras empresas interessadas. Muitos não conheciam as instalações e os processos da Aperam e, também, foi possível apresentar o portfólio de produtos”, comenta o analista de Negócios da Aperam South America, Marcos Roberto Pinto.

Recebidos pelo presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães, o diretor de Produção, Christophe Carel, e o diretor Comercial, Frederico Ayres, os participantes conheceram, também, aspectos considerados importantes para o negócio, como o ambiente de trabalho, a sustentabilidade e o relacionamento com a comunidade. “A Aperam é um grande player mundial com um networking extenso e isso nos possibilita um aumento das oportunidades de crescimento. Atualmente, estamos entre as 170 maiores empresas do Brasil em termos de faturamento”, afirma o presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães.

Boa impressão

Pela segunda vez em visita à Usina, Ribamar Bassi aponta como um dos destaques a atenção dada pela Aperam às questões ambientais. O diretor Comercial representou a Artex, cliente da Empresa há mais de 40 anos. “A Usina evoluiu muito em tecnologia e segurança. Quando eu for vender o produto, transmitirei a percepção de que a Aperam possui um ambiente saudável, seguro e sustentável”, disse.

Carlos Alberto Veiga, diretor Comercial da InoxTech, gostou do que viu e reforça a importância de uma atuação parceira entre cliente e fornecedor, construída desde a criação da Aperam. “A área comercial da Empresa tem atuado para tornar o segmento cada vez mais forte. Eles oferecem condições para os distribuidores crescerem e darem continuidade ao trabalho. Vejo a Aperam como uma organização que tem o interesse em melhorar sempre”, comentou.

Compartilhar: