Revista Espaço

Para encantar olhos e ouvidos

Novidades no Natal da Fundação Aperam Acesita incluem festa de inauguração das luzes e canções inéditas39

400

No coral, Silas se diverte e pode soltar a voz

Com direito a Papai Noel, duendes, apresentação do grupo de seresta Grãos de Sonhos e festa para inaugurar as luzes da decoração, a Fundação Aperam Acesita iniciou sua programação para celebrar a chegada do Natal. No primeiro dia de dezembro, a comunidade de Timóteo foi convidada pelo “Bom velhinho” a prestigiar o evento. Esse personagem tradicional percorreu a cidade em carro aberto, acendeu a nova iluminação e ainda tirou foto com as crianças.

“Nos últimos anos, quando acendíamos as luzes, as pessoas viam de longe que estava tudo pronto e se aproximavam. Desta vez, pensamos em convidar toda a comunidade para celebrar conosco o resultado do trabalho de decoração, o que também é um bom motivo para reunir as pessoas”, assinala o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Araujo Vitorino. As novas atrações, em 2013, não pararam por aí. O coral também incorporou ao repertório outras canções e esteve acompanhado do pianista João Willian Castro, e do flautista e saxofonista Aliélison Rocha.

O que já não é mais novidade é a participação do estudante Silas Carvalho, de 12 anos, entre os coralistas. Há sete anos, ele soube de um teste para fazer parte do grupo e não pensa em sair tão cedo. Os ensaios, duas vezes na semana, divertem o garoto enquanto ele conhece mais sobre música. Também alimentam sua expectativa até as apresentações. “Eu gosto de cantar. No coral, aprendi muitas coisas e continuo aprendendo. Acho super legais as canções clássicas do Natal”, conta.

41

João Bosco acredita que a iluminação valoriza a cidade

As atrações também encantam olhos e ouvidos do aposentado João Bosco de Miranda. Morador da cidade de Ipatinga (MG), ele não perde a oportunidade de visitar o local, especialmente no fim de ano. “Aprecio o cuidado que eles têm em preparar tudo. Isso valoriza muito o ambiente. É importante para reforçar o clima de reflexão, paz e esperança que vivemos com a proximidade do Natal”, aponta.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.