Revista Espaço

Impulso para a carreira

Iniciativa promovida pela Fundação Aperam Acesita valoriza educadores do Vale do Jequitinhonha

35

A palestra motivacional reuniu cerca de 450 educadores das cidades de Capelinha e Itamarandiba

Os desafios são vários. O desinteresse dos alunos por determinada disciplina, diferentes níveis de aprendizado entre os estudantes e a facilidade para copiar trabalhos da internet. Essas situações, que fazem parte da rotina de muitos professores, contribuíram para a palestra “Gestão da Própria Carreira” – atividade de capacitação promovida, no último trimestre de 2013, pela Fundação Aperam Acesita, no Vale do Jequitinhonha (MG). O evento reuniu 450 educadores das cidades de Capelinha e Itamarandiba.

“A proposta é motivar, fazer com que se sintam mais valorizados e, para isso, é fundamental que cada um conheça seus pontos fortes e fracos. Também devem identificar o que pretendem na carreira, quais as estratégias para conquistar os resultados e estabelecer o planejamento”, conta o palestrante e diretor da Única Escola de Negócios, Ronan Delfin Machado.

Atuação parceira

A atividade no Vale do Jequitinhonha faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino, desenvolvido pela parceria entre a Aperam Bioenergia e a Fundação Aperam Acesita. “Iniciativas que conseguem reunir diferentes setores da sociedade, como o governo, Empresa e comunidade, podem produzir importantes resultados para a melhoria na educação e esse é um dos nossos objetivos”, aponta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

A secretária de Educação de Capelinha, Eunice Ribeiro, acredita que a realização de eventos voltados para a educação é uma forma de valorizar a região e os profissionais que nela atuam. “Trabalhar a motivação entre os professores faz toda a diferença para melhorar a qualidade do ensino. Trata-se de um investimento com resultados que duram por muito tempo”, avalia. 36

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.