Revista Espaço

Impulso para a carreira

Iniciativa promovida pela Fundação Aperam Acesita valoriza educadores do Vale do Jequitinhonha

35

A palestra motivacional reuniu cerca de 450 educadores das cidades de Capelinha e Itamarandiba

Os desafios são vários. O desinteresse dos alunos por determinada disciplina, diferentes níveis de aprendizado entre os estudantes e a facilidade para copiar trabalhos da internet. Essas situações, que fazem parte da rotina de muitos professores, contribuíram para a palestra “Gestão da Própria Carreira” – atividade de capacitação promovida, no último trimestre de 2013, pela Fundação Aperam Acesita, no Vale do Jequitinhonha (MG). O evento reuniu 450 educadores das cidades de Capelinha e Itamarandiba.

“A proposta é motivar, fazer com que se sintam mais valorizados e, para isso, é fundamental que cada um conheça seus pontos fortes e fracos. Também devem identificar o que pretendem na carreira, quais as estratégias para conquistar os resultados e estabelecer o planejamento”, conta o palestrante e diretor da Única Escola de Negócios, Ronan Delfin Machado.

Atuação parceira

A atividade no Vale do Jequitinhonha faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino, desenvolvido pela parceria entre a Aperam Bioenergia e a Fundação Aperam Acesita. “Iniciativas que conseguem reunir diferentes setores da sociedade, como o governo, Empresa e comunidade, podem produzir importantes resultados para a melhoria na educação e esse é um dos nossos objetivos”, aponta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

A secretária de Educação de Capelinha, Eunice Ribeiro, acredita que a realização de eventos voltados para a educação é uma forma de valorizar a região e os profissionais que nela atuam. “Trabalhar a motivação entre os professores faz toda a diferença para melhorar a qualidade do ensino. Trata-se de um investimento com resultados que duram por muito tempo”, avalia. 36

Compartilhar: