Revista Espaço

Anos de parceria

Programa de Qualificação de Fornecedores reconhece o bom desempenho de parceiros da Aperam South America

Pelo décimo segundo ano, a Aperam South America reconheceu o bom desempenho de seus fornecedores por meio do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), em 2013. A iniciativa oferece aos destaques um troféu com estrelas que apontam o número de vezes em que foram premiados. “A Empresa acredita nessa iniciativa como fundamental e os resultados gerados ao longo dos anos são uma comprovação disso. Trazemos para cada edição temas de destaque para os negócios o que é interessante também para os empregados da Aperam”, avalia o gerente da área de Suprimentos, Isnard Castro.

21

O programa que reconhece o bom desempenho de fornecedores completou 12 anos, em 2013

Durante a cerimônia de entrega dos troféus, realizada em novembro, na Fundação Aperam Acesita o presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães, agradeceu a parceria construída ao longo dos anos entre a Empresa e os fornecedores de serviços e materiais. “A colaboração de cada um de vocês para que a Aperam South America possa cumprir seu papel empresarial e social é muito importante. Juntos, vamos garantir a performance e a sustentabilidade do negócio”, concluiu.

Um dos valores da Aperam serviu como referência para o tema da palestra: Inovação. Conceitos de marketing e de comportamento contribuíram para estimular a prática de atitudes sistemáticas e conscientes que produzem importantes resultados em uma empresa. O palestrante Luciano Pires mostrou como cada organização pode aplicar esse conceito e que, pormeio da Inovação, é possível aumentar a competitividade, perenizar o negócio, desenvolver novos produtos e alcançar mais qualidade. Uma forma de reforçar esse conceito também entre os parceiros.

Para bons resultados

Vencedora na categoria Materiais Críticos e Estratégicos para a Empresa, a Linde Gás conquistou o prêmio nove vezes. O gerente de Operações, Wediney Dopti, atribui as conquistas à confiança entre cliente e fornecedor. “Construímos com a Aperam uma relação de respeito em que as partes cumprem o que foi acordado. Entendemos a importância dos nossos produtos para a Empresa e assim buscamos fazer o melhor”, aponta. Entre os itens analisados no PQF estão o cumprimento de prazos, a qualidade na entrega dos produtos e serviços, além da inexistência de não conformidades e acidentes.

As 78 empresas premiadas passaram por avaliação entre outubro de 2012 e setembro de 2013 e são classificadas em três categorias: Serviços, Fornecedores da Aperam Bioenergia e Materiais Críticos e Estratégicos para a Empresa. O investimento em capacitação, valorização de pessoal e, principalmente, a segurança para manter a qualidade do serviço são algumas das apostas da Vamservice, empresa que atua no ramo de empacotamento e embalagens de aços, para continuar bem avaliada. “Esse resultado é muito importante para toda a equipe. E só contribui para reforçar a parceria que mantemos com a Empresa. Na Aperam, os prestadores de serviço são tratados com muito respeito”, comenta o diretor geral, Carlos Alberto Amado.

O diretor Comercial da Minasligas, Felipe Simões Zica, acredita que as 12 conquistas no programa se devem à união de alguns fatores. A produtora de ferro silício e silício metálico é fornecedora da Aperam desde a década de 1980. “Tentamos nos diferenciar no mercado oferecendo, além da qualidade, mais agilidade e um olhar atento às necessidades do cliente. O PQF é importante porque valoriza o trabalho que fazemos diariamente”, explica.

 

Compartilhar: