Revista Espaço

Ainda mais presente

Fundação Aperam Acesita reforça trabalho com foco em políticas públicas

O acompanhamento de projetos voltados para as discussões sobre políticas públicas na região do 37Vale do Aço é uma prática que a Fundação Aperam Acesita realiza há anos, mas que, em 2013, ganhou um novo fôlego. Com a maior sistematização do processo de incidência em políticas públicas pela instituição, foi possível estruturar o trabalho realizado junto aos Conselhos Municipais de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, do Idoso e da Educação.

“A Fundação tem assumido papel relevante, com foco no assessoramento proporcionado pela expertise que adquiriu ao longo dos anos. Dessa forma, se tornou uma parceira importante para as secretarias municipais”, avalia a secretária de Assistência Social de Timóteo, Patrícia Nunes. A atuação trouxe como resultado a participação ativa da Fundação nas Conferências Municipais da Juventude, de Assistência Social e de Educação de Timóteo. Assim, a Instituição se consolida como um ativo importante na mobilização da sociedade civil, fomentando a atuação nos espaços públicos e contribuindo para a garantia de práticas participativas e inclusivas.

38

A atuação nos Conselhos Municipais tem o objetivo de contribuir com a maior participação da comunidade

A coordenadora de Projetos da Fundação Aperam Acesita, Márcia Ferreira de Andrade, observa que a intenção é contribuir com o conhecimento para estimular a população a participar, ainda mais, das discussões que acontecem na esfera pública. “Dessa forma, a comunidade pode ter a consciência de que a proposição de soluções e o seu acompanhamento possibilitam uma sociedade melhor”, comenta.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.