Revista Espaço

Ainda mais presente

Fundação Aperam Acesita reforça trabalho com foco em políticas públicas

O acompanhamento de projetos voltados para as discussões sobre políticas públicas na região do 37Vale do Aço é uma prática que a Fundação Aperam Acesita realiza há anos, mas que, em 2013, ganhou um novo fôlego. Com a maior sistematização do processo de incidência em políticas públicas pela instituição, foi possível estruturar o trabalho realizado junto aos Conselhos Municipais de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, do Idoso e da Educação.

“A Fundação tem assumido papel relevante, com foco no assessoramento proporcionado pela expertise que adquiriu ao longo dos anos. Dessa forma, se tornou uma parceira importante para as secretarias municipais”, avalia a secretária de Assistência Social de Timóteo, Patrícia Nunes. A atuação trouxe como resultado a participação ativa da Fundação nas Conferências Municipais da Juventude, de Assistência Social e de Educação de Timóteo. Assim, a Instituição se consolida como um ativo importante na mobilização da sociedade civil, fomentando a atuação nos espaços públicos e contribuindo para a garantia de práticas participativas e inclusivas.

38

A atuação nos Conselhos Municipais tem o objetivo de contribuir com a maior participação da comunidade

A coordenadora de Projetos da Fundação Aperam Acesita, Márcia Ferreira de Andrade, observa que a intenção é contribuir com o conhecimento para estimular a população a participar, ainda mais, das discussões que acontecem na esfera pública. “Dessa forma, a comunidade pode ter a consciência de que a proposição de soluções e o seu acompanhamento possibilitam uma sociedade melhor”, comenta.

Compartilhar: