Revista Espaço

Lideranças reunidas

Lakshmi Mittal visita o Vale do Aço e destaca a atuação da Aperam South America com foco no mercado e nos clientes

10

Da esquerda para a direita, Clênio Guimarães, Vanisha Mittal, Lakshmi Mittal, Philippe Darmayan e Christophe Carel

A avaliação dos resultados operacionais da Aperam South America e as discussões sobre estratégias comerciais e industriais marcaram a visita do CEO mundial do grupo ArcelorMittal e presidente do Conselho de Administração da Aperam, Lakshmi Mittal à planta industrial de Timóteo (MG), em outubro. Nas reuniões, também estiverem presentes os integrantes do Management Committee da Aperam – Philippe Darmayan, Clênio Guimarães,Tim di Maulo, Vanisha Mittal e Johanna Van Sevenant -, a diretoria e lideranças da Empresa.

O executivo, principal acionista do Grupo Aperam, também veio ao Brasil participar da Conferência Anual da Worldsteel Association (WSA), realizada em São Paulo. A associação é considerada a entidade mais importante do setor. Ele se reuniu, ainda, com representantes de outras unidades brasileiras do Grupo, além da Aperam South America.

Lakshmi Mittal destacou que a Empresa atua como um time vencedor, devido ao trabalho desenvolvido com foco no mercado e na satisfação dos clientes. Incentivou também a busca pela competitividade global, visando à sustentabilidade dos negócios. O CEO e a responsável pela estratégia do Grupo Aperam, Vanisha Mittal, percorreram algumas áreas da Usina, como o AltoForno, Aciaria, Laminação de Aços Elétricos (LB2), acompanhados do presidente Clênio Guimarães, do CEO do Grupo Aperam, Philippe Darmayan, e do diretor de Produção, Christophe Carel.

Segundo o presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães, a Empresa tem como desafio demonstrar sua competitividade aos investidores. “Isso significa apresentar resultados sustentáveis, uma equipe preparada e motivada. Podemos afirmar que a Aperam está pronta para atender o mercado brasileiro de aços inox e elétricos nos próximos anos, em volume e portfólio”, analisa.

Executivos do aço em Timóteo

Dez executivos de empresas produtoras de aço inox do mundo, que participaram do International Stainless Steel Forum (ISSF), evento paralelo à WSA, aproveitaram a vinda ao Brasil para conhecer a planta industrial da Aperam South America. Entre os visitantes, havia representantes da Outokumpu, Baostell, Nippon Steel, entre outras. Eles foram recepcionados pelo presidente Clênio Guimarães e diretores.

Compartilhar: