Revista Espaço

Lideranças reunidas

Lakshmi Mittal visita o Vale do Aço e destaca a atuação da Aperam South America com foco no mercado e nos clientes

10

Da esquerda para a direita, Clênio Guimarães, Vanisha Mittal, Lakshmi Mittal, Philippe Darmayan e Christophe Carel

A avaliação dos resultados operacionais da Aperam South America e as discussões sobre estratégias comerciais e industriais marcaram a visita do CEO mundial do grupo ArcelorMittal e presidente do Conselho de Administração da Aperam, Lakshmi Mittal à planta industrial de Timóteo (MG), em outubro. Nas reuniões, também estiverem presentes os integrantes do Management Committee da Aperam – Philippe Darmayan, Clênio Guimarães,Tim di Maulo, Vanisha Mittal e Johanna Van Sevenant -, a diretoria e lideranças da Empresa.

O executivo, principal acionista do Grupo Aperam, também veio ao Brasil participar da Conferência Anual da Worldsteel Association (WSA), realizada em São Paulo. A associação é considerada a entidade mais importante do setor. Ele se reuniu, ainda, com representantes de outras unidades brasileiras do Grupo, além da Aperam South America.

Lakshmi Mittal destacou que a Empresa atua como um time vencedor, devido ao trabalho desenvolvido com foco no mercado e na satisfação dos clientes. Incentivou também a busca pela competitividade global, visando à sustentabilidade dos negócios. O CEO e a responsável pela estratégia do Grupo Aperam, Vanisha Mittal, percorreram algumas áreas da Usina, como o AltoForno, Aciaria, Laminação de Aços Elétricos (LB2), acompanhados do presidente Clênio Guimarães, do CEO do Grupo Aperam, Philippe Darmayan, e do diretor de Produção, Christophe Carel.

Segundo o presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães, a Empresa tem como desafio demonstrar sua competitividade aos investidores. “Isso significa apresentar resultados sustentáveis, uma equipe preparada e motivada. Podemos afirmar que a Aperam está pronta para atender o mercado brasileiro de aços inox e elétricos nos próximos anos, em volume e portfólio”, analisa.

Executivos do aço em Timóteo

Dez executivos de empresas produtoras de aço inox do mundo, que participaram do International Stainless Steel Forum (ISSF), evento paralelo à WSA, aproveitaram a vinda ao Brasil para conhecer a planta industrial da Aperam South America. Entre os visitantes, havia representantes da Outokumpu, Baostell, Nippon Steel, entre outras. Eles foram recepcionados pelo presidente Clênio Guimarães e diretores.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.