Revista Espaço

Construir valores

No mês dedicado aos pais, empregado da Aperam South America mostra o que é importante na formação de uma família

23

Fazem parte da Família de Edson a filha Dayane, a esposa Maria Aparecida, o filho Rafael, a neta Lívia e a filha Letícia (da esquerda para a direita)

Depois de cinco anos de estudo, Rafael Viana de Pinho conquistou, em 2010, o esperado diploma de engenheiro eletricista. Durante a formatura, entre tanta gente contente, um senhor se mostrava tão ou até mesmo mais feliz que os próprios formandos. “Com certeza, um dos momentos mais emocionantes que passei. Nós sempre sonhamos em deixar algo de valioso, que dure para sempre, aos nossos filhos. Essa riqueza é a educação”, conta o operador de injeção de finos da Aperam South America e pai de Rafael, Edson Ferreira de Pinho.

A dedicação do operador aos filhos Seu Espaço serve de inspiração aos futuros pais e, ainda, ajuda a representar outros bons exemplos encontrados na Empresa.

Ao longo dos 28 anos do casamento de Edson com Maria Aparecida, não é difícil enumerar outros momentos de alegria, todos sempre associados à convivência familiar. Em 1987, nasceu Rafael. Em 1989, chegou a segunda filha, Letícia. Nove anos depois, foi a vez de Dayane entrar na vida do casal, adotada aos três anos de idade. “Não preciso nem dizer que ele é ótimo pai. Basta ver a paixão dos filhos por ele. As meninas ficam grudadas com o Edson o tempo todo”, conta a esposa.

O nascimento dos filhos trouxe satisfação, misturada à expectativa de oferecer o melhor à família. A responsabilidade e o orgulho só aumentaram com o nascimento da neta, em 2004, filha de Rafael. Para cuidar de todos, Edson acredita que é fundamental relembrar os tempos de infância e os valores aprendidos em casa. “Um pai funciona como um ponto de referência para os filhos. Aprendi com o meu, a buscar os objetivos de maneira honesta, a valorizar o estudo e estabelecer a amizade como base das relações em família. Quero repassar a eles tudo isso”, conclui Edson.

 

Compartilhar: