Revista Espaço

Apoio a boas ideias

Depois do sucesso registrado em 2012, Fundação Aperam Acesita lança segunda edição do edital de projetos

Seis meses de um trabalho que envolveu 15 pessoas e beneficiou mais de 65 crianças e adolescentes de Timóteo (MG). Esses números dão a medida do projeto ‘Cultura de Rua’ realizado, entre 2012 e 2013, por meio do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita, para potencializar o trabalho conjunto dos grupos Pirilampo e Dança de Rua, no bairro Novo Tempo. Os recursos permitiram a criação de uma identidade visual e de um novo nome para o grupo de dança, que agora se chama ‘Base NT Ritmo Urbano’.

Além do ‘Cultura de Rua’, a edição 2012 do edital beneficiou outros sete projetos de desenvolvimento social em comunidades localizadas nas áreas de atuação da Aperam South America. A gerente de Projetos do grupo Pirilampo, Ana Elizabeth Bezerra, acredita que o sucesso está não apenas na maneira como o edital é elaborado, mas na construção de um relacionamento parceiro que extrapola a ação.29

“Essa relação engloba outras formas de trocas, além dos editais. A IV Mostra Círculo de Cultura do Grupo Pirilampo, em novembro de 2012, por exemplo, aconteceu no Teatro da Fundação. Esse compartilhamento de esforços revela-se essencial para qualquer trabalho de transformação social”, comenta.

Segundo ano

A Fundação lançou a segunda edição do edital de projetos em junho. O valor destinado para cada projeto é de até R$10 mil. As iniciativas contempladas devem ter foco em ações nos campos educacional, ambiental, cultural e sócio-assistencial, entre outros. As instituições têm até nove meses para execução dos trabalhos.

“O edital contribuiu para ampliar a rede de relacionamento da Fundação, na medida em que dá oportunidade de participação a várias organizações. Recebemos inscrições de projetos interessantes, bem elaborados e de grande relevância para os públicos de interesse”, avalia a coordenadora de Projetos da Fundação, Neide Morais.

30

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.