Revista Espaço

Saúde: Um valor para a Aperam

Aperam South America oferece novo programa de assistência à Saúde, com maior cobertura e qualidade no atendimento19

Está em vigor, desde o dia 18 de março, o programa de assistência Saúde & Vida Aperam. Ele reúne novos planos de saúde e odontológico recém-contratados pela Empresa e os planos farmacêuticos e de assistência social, consolidando um beneficio completo e integrado, que oferece toda tranquilidade para os empregados e seus dependentes. Um benefício que conta com a parceria de empresas reconhecidas nacionalmente, como a Seguros Unimed e a OdontoPrev.

Anualmente, a Aperam South America investe quase R$ 19 milhões na assistência à saúde dos empregados e dependentes, contemplando 8 mil vidas. O novo Programa Saúde & Vida Aperam traz novas e significativas vantagens aos assistidos. Agora, o plano é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)(A Resolução Normativa nº 254 (RN 254), publicada pela ANS em 2011, determinou que os planos de saúde anteriores a 1º/01/1999 ficariam impedidos, a partir de 04/08/2012, de receber novos beneficiários, exceto para os casos de inclusão de novo cônjuge e filhos do titular. Assim, a Empresa teria que contratar outro plano para novos empregados, o que geraria coberturas e custos diferentes, numa mesma região. A Aperam optou, então, pela realização de um processo licitatório junto às operadoras de planos de saúde e planos odontológico, de forma que fosse mantido um atendimento único a todos os empregados de Timóteo e Belo Horizonte.). Isso significa que sempre que houver uma atualização pela ANS, novas coberturas serão incorporadas automaticamente. Além disso, os usuários têm à sua disposição uma rede de credenciados muito mais ampla, presente em todo o Brasil. Ainda podem contar com a possibilidade de reembolso, de acordo com a cobertura e tabela do plano contratado, caso o usuário opte pelo atendimento fora da rede. Sem contar que o empregado participa com um percentual que varia entre 20 e 30% dos valores dos procedimentos, conforme sua faixa salarial – mas essa coparticipação acontece somente quando da utilização do plano, sem mensalidade ou taxas.

22Um grande diferencial é que agora, nos casos em que houver necessidade de internação, o empregado pagará um valor fixo de R$ 300, independentemente do tempo de internação e dos procedimentos necessários. Agora, 100% dos gastos envolvidos na internação serão custeados pela Empresa. “Com esse novo programa, a Aperam South America fortalece sua diretriz de valorização da saúde do bem-estar de seus empregados e familiares”, ressalta o gerente de Recursos Humanos, Anísio Cabral.

O Saúde & Vida Aperam coloca à disposição de seus beneficiários 25 mil profissionais de odontologia e 106 mil médicos. Para o diretor de Recursos Humanos, Ilder Camargo, as vantagens do plano nortearam a escolha pelas prestadoras de serviço. “No processo de licitação, sempre mantivemos o foco na qualidade do benefício que sempre mereceu o reconhecimento dos nossos empregados como um diferencial da Aperam. E conseguimos melhorias significativas, com coberturas maiores e uma rede credenciada nacional, além de custos reduzidos na hora em que o empregado e sua família mais precisam” aponta.

O analista técnico da área de Programação de Circuito a Quente, José Roberto da Cruz, acredita que a mudança trará vantagens. “Temos a facilidade do atendimento por contarmos com vários pontos em todo o país. Além disso, cada uma das empresas, seja da área odontológica ou de assistência à saúde, atende separadamente, de acordo com sua experiência de mercado. Isso deve melhorar ainda mais a qualidade dos benefícios”, avalia.

Mudar para melhor

Para garantir aos empregados e seus familiares uma transição tranquila do plano de assistência à saúde, a Empresa realizou palestras para os empregados nas unidades de Timóteo, Belo Horizonte e Bioenergia. Nos eventos, os empregados receberam um kit com informações sobre o programa. Além disso, a Empresa montou centrais de atendimento para esclarecimentos individualizados e palestras para familiares.


Conheça os serviços oferecidos pelo Saúde & Vida Aperam

21Plano Farmacêutico: cobertura de medicamentos, gerenciada pela e-Pharma, com participação da Empresa no custo de diversos medicamentos de marca e genéricos.

 

Serviço de Assistente Social: apoio ao empregado e sua família em diversas situações, com custeio integral pela Aperam. O benefício já existia e foi mantido pela Aperam.

 

Plano de Assistência à Saúde: uma rede credenciada de médicos, hospitais, laboratórios e clínicas em todo o Brasil, sem limites de consultas, exames e diárias de internação.

 

Plano Odontológico: aqui também o usuário tem a garantia de uma ampla rede nacional de profissionais credenciados.

 

Compartilhar: