Revista Espaço

Uma rede de sucesso

Programa de Qualificação de Fornecedoras premia 95 empresas

5

Evento reúne fornecedores da Aperam para reconhecer o sucesso das parcerias

Cumprimento de prazos, qualidade na entrega de produtos e serviços, excelente desempenho em meio ambiente, saúde e segurança são alguns dos critérios preenchidos à risca pelas empresas que a Aperam South América reconhece, por meio de seu Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF). O ponto alto do trabalho de desenvolvimento desses parceiros é o encontro anual, no qual a Empresa premia aqueles que mais se destacaram no exercício anterior, com a entrega do Certificado Aperam South America de Qualidade Assegurada.

Durante cerimônia, no dia 6 de novembro, o diretor Comercial da Aperam, Frederico Ayres, reafirmou a importância da rede de fornecedores na trajetória de 68 anos da Empresa: “Nossos parceiros são aliados estratégicos no tocante à competitividade. Mais do que nunca, temos que buscar ações de fortalecimento, unindo esforços com foco na própria cadeia. Afinal, fazemos parte do mesmo time e temos que continuar jogando juntos”.

Melhoria contínua

A iniciativa contempla fornecedores de produtos e serviços estratégicos para a Aperam, além de empresas de logística. Pela primeira vez entre as homenageadas pelo PQF, a Transpedrosa foi representada pelo diretor-presidente Sérgio Pedrosa, que em dois anos de parceria aponta bons frutos para ambos os negócios. “Vemos nosso contrato com a Aperam como uma grande oportunidade de melhoria contínua de nossa metodologia de gestão. Na busca por um relacionamento duradouro e proveitoso, investimos nas melhores soluções, sempre pautadas por qualidade, custo e segurança”, afirma.


Presente em todas as edições

De um conjunto de 167 empresas parceiras, 95 foram agraciadas com o certificado. Entre elas, está a Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), que fornece Cromo e Silício para a Aperam e esteve presente em todas as edições do prêmio. “Sem dúvida, é um reconhecimento ao comprometimento da Ferbasa com o fornecimento de insumos à Aperam. Há 51 anos, mantemos essa parceria, atuando nos mais diferentes contextos vividos pela Siderúrgica, com a flexibilidade e a dedicação que uma verdadeira aliança estratégica deve ter”, comemora o diretor-presidente da Ferbasa, Geraldo de Oliveira Lopes.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.