Revista Espaço

Uma rede de sucesso

Programa de Qualificação de Fornecedoras premia 95 empresas

5

Evento reúne fornecedores da Aperam para reconhecer o sucesso das parcerias

Cumprimento de prazos, qualidade na entrega de produtos e serviços, excelente desempenho em meio ambiente, saúde e segurança são alguns dos critérios preenchidos à risca pelas empresas que a Aperam South América reconhece, por meio de seu Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF). O ponto alto do trabalho de desenvolvimento desses parceiros é o encontro anual, no qual a Empresa premia aqueles que mais se destacaram no exercício anterior, com a entrega do Certificado Aperam South America de Qualidade Assegurada.

Durante cerimônia, no dia 6 de novembro, o diretor Comercial da Aperam, Frederico Ayres, reafirmou a importância da rede de fornecedores na trajetória de 68 anos da Empresa: “Nossos parceiros são aliados estratégicos no tocante à competitividade. Mais do que nunca, temos que buscar ações de fortalecimento, unindo esforços com foco na própria cadeia. Afinal, fazemos parte do mesmo time e temos que continuar jogando juntos”.

Melhoria contínua

A iniciativa contempla fornecedores de produtos e serviços estratégicos para a Aperam, além de empresas de logística. Pela primeira vez entre as homenageadas pelo PQF, a Transpedrosa foi representada pelo diretor-presidente Sérgio Pedrosa, que em dois anos de parceria aponta bons frutos para ambos os negócios. “Vemos nosso contrato com a Aperam como uma grande oportunidade de melhoria contínua de nossa metodologia de gestão. Na busca por um relacionamento duradouro e proveitoso, investimos nas melhores soluções, sempre pautadas por qualidade, custo e segurança”, afirma.


Presente em todas as edições

De um conjunto de 167 empresas parceiras, 95 foram agraciadas com o certificado. Entre elas, está a Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), que fornece Cromo e Silício para a Aperam e esteve presente em todas as edições do prêmio. “Sem dúvida, é um reconhecimento ao comprometimento da Ferbasa com o fornecimento de insumos à Aperam. Há 51 anos, mantemos essa parceria, atuando nos mais diferentes contextos vividos pela Siderúrgica, com a flexibilidade e a dedicação que uma verdadeira aliança estratégica deve ter”, comemora o diretor-presidente da Ferbasa, Geraldo de Oliveira Lopes.

Compartilhar: