Revista Espaço

Um medalhista entre nós

Empregado da Aperam South America faz do esporte uma ferramenta para crescer no trabalho e nos estudos12

Praticante do jiu-jitsu há quatro anos, Ed Roger Marcos tem uma rotina puxada. O instrumentista da área de Laminação a Quente concilia, com disciplina e dedicação, trabalho, estudos e esporte.

Em setembro, foi a hora da recompensa. Ed Roger arrebatou o primeiro lugar no campeonato nacional de jiu-jitsu e graduou-se na faixa azul. “É uma sensação única, incomparável”, relembra.

Além do trabalho e dos treinos, a agenda do campeão se completa com os estudos de Engenharia Elétrica, na Unileste, onde Ed Roger cursa o oitavo período. Segundo ele, o segredo para tudo dar tão certo é justamente o jiu-jitsu. A arte marcial o ensina a manter a disciplina e a disposição. “Conciliar tudo não é fácil, mas o esporte ajuda bastante”, afirma. Para Ed Roger, o jiu-jitsu aumenta a autoestima e a autoconfiança, diminui o estresse, desinibe e acalma ao mesmo tempo, além de ser uma defesa pessoal.

13

Ed Roger concilia, há 4 anos, o trabalho de instrumentista e os treinos de jiu-jitsu

“Comecei a praticar como um hobby, o esporte trouxe melhorias do meu rendimento no trabalho, nos estudos e na relação com os colegas. Outro ponto importante é que o jiu-jitsu estimula a concentração e o foco em meus objetivos, dentro e fora da Empresa”, conta Ed Roger.

O supervisor de Manutenção, Érico Carneiro, trabalha com Ed Roger há 3 anos e concorda com a tese. “O trabalho dentro de uma empresa e a prática esportiva exigem proatividade e disciplina. E assim, como nos treinamentos, os resultados e as vitórias dentro de uma empresa, também acontecem”, ressalta.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.