Revista Espaço

Responsabilidades compartilhadas

Parcerias firmadas pela Fundação Aperam Acesita são fundamentais para o sucesso de programas no campo da educação

17

Professores e diretores da rede pública de ensino de Timóteo em visita à Usina

A Fundação Aperam Acesita acredita que desenvolver trabalhos em rede é o melhor caminho para viabilizar seus projetos. Por isso, estabelecer parcerias com outras instituições é uma de suas principais diretrizes. “Trabalhar em conjunto é o modo mais eficaz de garantir a implantação e o sucesso das iniciativas, pois potencializa os recursos disponibilizados por todas as partes envolvidas”, defende a coordenadora de projetos da Fundação, Salete Silva.

Na área da educação, essas parcerias vêm rendendo resultados muito positivos, principalmente, no Vale do Aço. Segundo Salete, o relacionamento estreito entre Fundação, Prefeitura de Timóteo e Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano tem garantido melhorias significativas na gestão escolar e, consequentemente, no desempenho dos alunos.

“A Fundação está sempre presente quando o assunto é educação”, ressalta a superintendente regional de Ensino, Maria do Carmo Silva Melo. Dos diversos projetos mantidos pela instituição, a educadora destaca a capacitação do corpo técnico das escolas, que valoriza os profissionais e contribui para a melhoria do ambiente escolar, e o trabalho de educação ambiental promovido no Oikós, considerado por ela “um importante complemento à proposta pedagógica da região”.

Para o secretário municipal de Educação de Timóteo, Cássio Eduardo Miranda, a parceria entre escolas, poder público e instituições com foco em atuação social possibilita o encontro de diferentes pontos de vista, fortalecendo as iniciativas. “É bom saber que podemos contar com tantos parceiros qualificados. Trabalhando em rede, todos saem ganhando”, conclui.

Compartilhar: