Revista Espaço

Responsabilidades compartilhadas

Parcerias firmadas pela Fundação Aperam Acesita são fundamentais para o sucesso de programas no campo da educação

17

Professores e diretores da rede pública de ensino de Timóteo em visita à Usina

A Fundação Aperam Acesita acredita que desenvolver trabalhos em rede é o melhor caminho para viabilizar seus projetos. Por isso, estabelecer parcerias com outras instituições é uma de suas principais diretrizes. “Trabalhar em conjunto é o modo mais eficaz de garantir a implantação e o sucesso das iniciativas, pois potencializa os recursos disponibilizados por todas as partes envolvidas”, defende a coordenadora de projetos da Fundação, Salete Silva.

Na área da educação, essas parcerias vêm rendendo resultados muito positivos, principalmente, no Vale do Aço. Segundo Salete, o relacionamento estreito entre Fundação, Prefeitura de Timóteo e Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano tem garantido melhorias significativas na gestão escolar e, consequentemente, no desempenho dos alunos.

“A Fundação está sempre presente quando o assunto é educação”, ressalta a superintendente regional de Ensino, Maria do Carmo Silva Melo. Dos diversos projetos mantidos pela instituição, a educadora destaca a capacitação do corpo técnico das escolas, que valoriza os profissionais e contribui para a melhoria do ambiente escolar, e o trabalho de educação ambiental promovido no Oikós, considerado por ela “um importante complemento à proposta pedagógica da região”.

Para o secretário municipal de Educação de Timóteo, Cássio Eduardo Miranda, a parceria entre escolas, poder público e instituições com foco em atuação social possibilita o encontro de diferentes pontos de vista, fortalecendo as iniciativas. “É bom saber que podemos contar com tantos parceiros qualificados. Trabalhando em rede, todos saem ganhando”, conclui.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.