Revista Espaço

Terreno para crescer

Empresa vende áreas para a Prefeitura de Timóteo em condições especiais

13

Áreas vendidas para a Prefeitura de Timóteo serão importantes no desenvolvimento do município

A Aperam South America concluiu o processo de venda de cinco terrenos para a Prefeitura de Timóteo. As áreas devem ser usadas para abrigar creches, unidades de pronto atendimento, sedes de instituições sociais e outros espaços para a comunidade. Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município foi a diretriz que guiou as negociações, resultando em condições facilitadas de venda e preço abaixo do valor do mercado.

Os terrenos somam cerca de 550 mil metros quadrados e estão localizados nos bairros Alegre, Primavera, Macuco e Novo Tempo. O maior deles, próximo a Macuco, representa aproximadamente 95% da área total dos terrenos vendidos e deve receber o novo distrito industrial de Timóteo.

Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, esse terreno oferece condições favoráveis a construção do distrito, pois, está ao lado de uma rodovia pavimentada, próximo ao atual distrito e da futura MG-760. “A ideia é atrair empresas com interesse em desenvolver atividades na região, gerando mais oportunidades de emprego e renda para a população”, explica. Entre outros investimentos previstos para o conjunto de terrenos, está a construção de espaço para triagem de resíduos e sede para a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Timóteo (Ascati).

Venilson destaca ainda que a negociação contribui para fortalecer a parceria entre Empresa e poder público, seguindo o caminho de ações recentes, como a doação do prédio para instalação do Senai e o termo de compromisso de doação sobre os Fundos de Vales, áreas de quase 70 hectares por onde passam os principais córregos do município.

Além disso, a Aperam South America integra a Agência de Desenvolvimento de Timóteo (ADT), órgão responsável pela captação e criação de oportunidades de negócios para a cidade. “Queremos que essa relação promova o desenvolvimento sustentável do município, possibilitando o surgimento de melhorias duradouras para Timóteo”, afirma Venilson.

Compartilhar: