Revista Espaço

Terreno para crescer

Empresa vende áreas para a Prefeitura de Timóteo em condições especiais

13

Áreas vendidas para a Prefeitura de Timóteo serão importantes no desenvolvimento do município

A Aperam South America concluiu o processo de venda de cinco terrenos para a Prefeitura de Timóteo. As áreas devem ser usadas para abrigar creches, unidades de pronto atendimento, sedes de instituições sociais e outros espaços para a comunidade. Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município foi a diretriz que guiou as negociações, resultando em condições facilitadas de venda e preço abaixo do valor do mercado.

Os terrenos somam cerca de 550 mil metros quadrados e estão localizados nos bairros Alegre, Primavera, Macuco e Novo Tempo. O maior deles, próximo a Macuco, representa aproximadamente 95% da área total dos terrenos vendidos e deve receber o novo distrito industrial de Timóteo.

Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, esse terreno oferece condições favoráveis a construção do distrito, pois, está ao lado de uma rodovia pavimentada, próximo ao atual distrito e da futura MG-760. “A ideia é atrair empresas com interesse em desenvolver atividades na região, gerando mais oportunidades de emprego e renda para a população”, explica. Entre outros investimentos previstos para o conjunto de terrenos, está a construção de espaço para triagem de resíduos e sede para a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Timóteo (Ascati).

Venilson destaca ainda que a negociação contribui para fortalecer a parceria entre Empresa e poder público, seguindo o caminho de ações recentes, como a doação do prédio para instalação do Senai e o termo de compromisso de doação sobre os Fundos de Vales, áreas de quase 70 hectares por onde passam os principais córregos do município.

Além disso, a Aperam South America integra a Agência de Desenvolvimento de Timóteo (ADT), órgão responsável pela captação e criação de oportunidades de negócios para a cidade. “Queremos que essa relação promova o desenvolvimento sustentável do município, possibilitando o surgimento de melhorias duradouras para Timóteo”, afirma Venilson.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.