Revista Espaço

O trabalho prossegue

Diretor administrativo da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, assume o lugar de Anfilófio Salles na presidência da entidade

16

Venilson Vitorino assumirá o lugar de Anfilófio Salles, dando continuidade aos trabalhos que vêm sendo executados pela Fundação

Em processo que vinha sendo planejado há três anos, a Fundação Aperam Acesita tem um novo presidente: Venilson Araujo Vitorino teve o nome indicado pela diretoria da entidade e pelo seu Conselho Curador,formado por representantes da Aperam South America, do Poder Público e da comunidade, no dia 26 de março.

A mudança não resultará em qualquer alteração na filosofia de trabalho desenvolvida junto aos empregados e à comunidade, já que é uma transição natural, que vinha sendo conduzida pelo próprio Salles. “Tivemos a oportunidade de fazer uma transição de gestão bem planejada, de forma a dar continuidade às ações definidas na estratégia da Fundação. Tenho certeza que, apesar dos grandes desafios que surgirão, a nossa missão e o nosso foco continuarão os mesmos”, afirmou Venilson.

“Venilson está preparado para dar continuidade à parceria da Fundação com a comunidade, em todos os âmbitos”, elogiou Salles em sua saída. O ex-presidente integrará o Conselho Curador da Fundação Aperam Acesita.

“Parabenizo e agradeço ao Salles pelo excepcional desempenho à frente da Fundação, desejando a ele que continue colhendo os bons frutos de sua atuação exemplar, como pessoa e profissional. Ao Venilson, desejo sucesso, com a convicção de que as ações da Fundação continuarão sendo cumpridas com a competência e o comprometimento habituais”.

Clênio Guimarães, presidente da Aperam South America

Sucessão natural

Anfilófio Salles deixa a presidência da Fundação Aperam Acesita após 12 anos, período em que contribuiu para a conquista e a realização de diferentes projetos regionais nas áreas de educação, cultura, promoção social e meio ambiente. Entre eles, a inserção da Fundação noVale do Jequitinhonha, a instalação do Cefet e do Senai em Timóteo, a criação o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios e o desenvolvimento do grau de maturidade das instituições sociais do Vale do Aço.

No total, Salles acumulou 38 anos como profissional da Empresa, sendo 27 na gerência de Recursos Humanos. “É uma sensação de missão cumprida. Tive a oportunidade de fazer parte da expansão da Empresa e vê-la se tornar o que é hoje. Sou grato a todos pelo aprendizado e apoio incondicional”, afirma.

O novo presidente, Venilson Vitorino, também tem uma longa história de serviços prestados à Aperam South America. Formado em Engenharia Mecânica, com especialização em Gestão de Recursos Humanos e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Venilson iniciou sua jornada na Organização há 26 anos como estagiário de Técnico Metalúrgico, na área de Fundição. Em sua trajetória, passou pelas áreas de Garantia da Qualidade, Sistema de Qualidade, Desenvolvimento Organizacional, Motivação de Pessoas e Assessoria de RH. Seu currículo também inclui larga experiência na área de Responsabilidade Social.Há três anos ocupava a função de diretor de administração da Fundação, o que lhe permitia compartilhar as ações de gestão e decisões da entidade. Da mesma maneira,teve participação direta na implantação do Comitê de Sustentabilidade da Aperam.

“Todos sabem da importância das ações da Fundação para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde a Aperam South America está inserida. Ser o escolhido para gerir esses projetos é uma enorme satisfação, que encaro com muito orgulho e preparação para os desafios que virão pela frente”, destacou Venilson.

Compartilhar: