Revista Espaço

Solidariedade com qualidade

Em 2011, o CCQ Social envolveu 46 empregados e beneficiou mais de 300 pessoas

20

Empregados auxiliam na reforma de uma escola, uma das atividades do CCQ Social, que, em 2011, teve mais de 400 horas de trabalho

O balanço das ações do Programa CCQ Social realizadas em 2011 comprova o compromisso da Empresa com iniciativas sustentáveis, que compartilha com a comunidade conhecimento e melhorias de processos e estruturas em associações comunitárias. A proposta é utilizar ferramentas de qualidade adotadas na área operacional, reproduzindo no ambiente social os bons resultados alcançados pelas experiências desenvolvidas internamente.

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas pela dedicação de 46 integrantes dos grupos de CCQ da Empresa e de equipes administrativas de 25 instituições sociais parceiras da Aperam South America. Esse esforço somou quase 400 horas de trabalho voluntário. “Percebemos que o projeto tem um alcance cada vez maior, tanto dentro da Empresa, com a participação de mais circulistas, quanto na comunidade, que se envolve e abraça as iniciativas”, afirma Vera Dutra, coordenadora de Projetos da Fundação Aperam Acesita.

“A conclusão de mais um ano de projeto nos mostra que avançamos. As ações estão mais qualificadas e as empresas parceiras mais envolvidas na implantação. É gratificante perceber a alegria no rosto das pessoas das entidades que recebem apoio e também dos participantes, que exibem um sentimento de dever cumprido e satisfação contagiante”, afirma a coordenadora.

Compartilhar: