Revista Espaço

Rapidez, interatividade e tecnologia

Novo sistema de e-mails oferece aos empregados um serviço mais completo

9

O analista de sistemas da informação Rodrigo Alvarenga foi um dos “pioneiros” que ajudou os colegas a usarem a nova plataforma. “As pessoas se habituaram sem grandes dificuldades”.

A Aperam South America está investindo em novas tecnologias que ofereçam cada vez melhores recursos para os empregados realizarem suas atividades de trabalho. Uma das novidades, implantada neste último semestre é a mudança no sistema de e-mails corporativo, que agora utiliza a plataforma Gmail (ou Google Mail), oferecendo mais velocidade, recursos e possibilidades de interação entre os usuários.

[…] Um dos principais benefícios da substituição é o aumento da capacidade de armazenamento, o que poupa o usuário do trabalho de limpar regularmente sua caixa de entrada. Além disso, todas as mensagens recebidas ficam arquivadas online, reduzindo o risco de perda de informações, e a capacidade de envio e recebimento, que antes se limitava a 5 MB, foi ampliada para 25 MB.

[…] O  sistema, desenvolvido pela Google, é integrado a outros serviços como o Talk, um chat em tempo real acessado na própria interface do e-mail, e o Docs, que permite aos usuários criarem, modificarem e compartilharem documentos online. […]


Pioneiros

A migração para a nova plataforma de e-mails aconteceu em outubro e novembro. Antes disso, cerca de 40 empregados participaram de treinamento com especialistas da Google para a familiarização com o novo serviço. Esses “pioneiros”, como foram denominados, receberam a responsabilidade de repassar os conhecimentos adquiridos no curso a seus colegas de área e ajudá-los durante o processo de adaptação.

O analista de sistemas da informação Rodrigo Alvarenga, um dos “pioneiros” selecionados, conta que a aceitação da nova plataforma foi muito boa em sua área. “Ela é fácil de usar e as pessoas se habituaram sem grandes dificuldades”, afirma. Para ele, a mobilidade de acesso oferecida pelo sistema foi uma das melhorias que mais agradou. “Agora podemos acessar o e-mail de qualquer computador com internet”, exemplifica.

Compartilhar: