Revista Espaço

Rapidez, interatividade e tecnologia

Novo sistema de e-mails oferece aos empregados um serviço mais completo

9

O analista de sistemas da informação Rodrigo Alvarenga foi um dos “pioneiros” que ajudou os colegas a usarem a nova plataforma. “As pessoas se habituaram sem grandes dificuldades”.

A Aperam South America está investindo em novas tecnologias que ofereçam cada vez melhores recursos para os empregados realizarem suas atividades de trabalho. Uma das novidades, implantada neste último semestre é a mudança no sistema de e-mails corporativo, que agora utiliza a plataforma Gmail (ou Google Mail), oferecendo mais velocidade, recursos e possibilidades de interação entre os usuários.

[…] Um dos principais benefícios da substituição é o aumento da capacidade de armazenamento, o que poupa o usuário do trabalho de limpar regularmente sua caixa de entrada. Além disso, todas as mensagens recebidas ficam arquivadas online, reduzindo o risco de perda de informações, e a capacidade de envio e recebimento, que antes se limitava a 5 MB, foi ampliada para 25 MB.

[…] O  sistema, desenvolvido pela Google, é integrado a outros serviços como o Talk, um chat em tempo real acessado na própria interface do e-mail, e o Docs, que permite aos usuários criarem, modificarem e compartilharem documentos online. […]


Pioneiros

A migração para a nova plataforma de e-mails aconteceu em outubro e novembro. Antes disso, cerca de 40 empregados participaram de treinamento com especialistas da Google para a familiarização com o novo serviço. Esses “pioneiros”, como foram denominados, receberam a responsabilidade de repassar os conhecimentos adquiridos no curso a seus colegas de área e ajudá-los durante o processo de adaptação.

O analista de sistemas da informação Rodrigo Alvarenga, um dos “pioneiros” selecionados, conta que a aceitação da nova plataforma foi muito boa em sua área. “Ela é fácil de usar e as pessoas se habituaram sem grandes dificuldades”, afirma. Para ele, a mobilidade de acesso oferecida pelo sistema foi uma das melhorias que mais agradou. “Agora podemos acessar o e-mail de qualquer computador com internet”, exemplifica.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.