Revista Espaço

Modelo de sustentabilidade

Aperam South America figura pela quarta vez entre as organizações mais sustentáveis do país

A busca constante pela liderança e pela competitividade, com projetos inovadores que prezam pela sustentabilidade econômica, social e ambiental, mais uma vez fez com que a Aperam South America se destacasse no cenário brasileiro, com a inclusão na lista das 21 empresas modelo do Guia Exame de Sustentabilidade 2011.

11

Equipe da Aperam comemora a vitória no prêmio, conquistado pela quarta vez pela Empresa

A avaliação premia as companhias com as melhores práticas de sustentabilidade no país, por meio de rigoroso processo de análise que leva em consideração o desempenho das organizações nas dimensões social, econômica e ambiental.

“Essa conquista só se tornou possível pela excelência do trabalho e dos projetos, na busca incessante pelo melhor. Esse prêmio é de cada um que acredita que podemos deixar um legado importante para as gerações futuras: uma Empresa forte e competitiva, que contribui para o desenvolvimento da comunidade e do país e que, principalmente, acredita nas pessoas e respeita o meio ambiente”, afirmou o presidente Clênio Guimarães.

Ao comentar a premiação, o diretor de Recursos Humanos, Ilder Camargo, lembrou que a Aperam South America coloca a sustentabilidade como fio condutor de seus negócios. “Priorizamos nossa relação com a comunidade, o meio ambiente e os nossos profissionais. Para que os interesses desses segmentos estejam sempre em evidência, contamos, por exemplo, com o Comitê de Responsabilidade Corporativa, que possui a tarefa de propor ações e projetos que atendam os seguintes eixos: meio ambiente, sociedade, público interno e governança”, disse.

Sucesso pelo exemplo

Essa é a quarta vez que a Empresa se destaca na publicação, tendo figurado no Guia da Boa Cidadania Corporativa em 2003 e 2004. Em 2007, quando a publicação já se chamava Guia de Sustentabilidade, a então Acesita voltou a ficar entre as 20 empresas-modelo.

“Esse histórico de presença nas publicações voltadas para a Sustentabilidade evidencia uma empresa comprometida com questões fundamentais para a sociedade, em que aspectos sustentáveis são as bases para as decisões da Organização. Mostra também a maturidade para lidar com as adversidades, sem perder a referência do respeito à sociedade e à responsabilidade social que a atividade econômica impõe”, ressaltou Clênio.

Compartilhar: