Revista Espaço

Modelo de sustentabilidade

Aperam South America figura pela quarta vez entre as organizações mais sustentáveis do país

A busca constante pela liderança e pela competitividade, com projetos inovadores que prezam pela sustentabilidade econômica, social e ambiental, mais uma vez fez com que a Aperam South America se destacasse no cenário brasileiro, com a inclusão na lista das 21 empresas modelo do Guia Exame de Sustentabilidade 2011.

11

Equipe da Aperam comemora a vitória no prêmio, conquistado pela quarta vez pela Empresa

A avaliação premia as companhias com as melhores práticas de sustentabilidade no país, por meio de rigoroso processo de análise que leva em consideração o desempenho das organizações nas dimensões social, econômica e ambiental.

“Essa conquista só se tornou possível pela excelência do trabalho e dos projetos, na busca incessante pelo melhor. Esse prêmio é de cada um que acredita que podemos deixar um legado importante para as gerações futuras: uma Empresa forte e competitiva, que contribui para o desenvolvimento da comunidade e do país e que, principalmente, acredita nas pessoas e respeita o meio ambiente”, afirmou o presidente Clênio Guimarães.

Ao comentar a premiação, o diretor de Recursos Humanos, Ilder Camargo, lembrou que a Aperam South America coloca a sustentabilidade como fio condutor de seus negócios. “Priorizamos nossa relação com a comunidade, o meio ambiente e os nossos profissionais. Para que os interesses desses segmentos estejam sempre em evidência, contamos, por exemplo, com o Comitê de Responsabilidade Corporativa, que possui a tarefa de propor ações e projetos que atendam os seguintes eixos: meio ambiente, sociedade, público interno e governança”, disse.

Sucesso pelo exemplo

Essa é a quarta vez que a Empresa se destaca na publicação, tendo figurado no Guia da Boa Cidadania Corporativa em 2003 e 2004. Em 2007, quando a publicação já se chamava Guia de Sustentabilidade, a então Acesita voltou a ficar entre as 20 empresas-modelo.

“Esse histórico de presença nas publicações voltadas para a Sustentabilidade evidencia uma empresa comprometida com questões fundamentais para a sociedade, em que aspectos sustentáveis são as bases para as decisões da Organização. Mostra também a maturidade para lidar com as adversidades, sem perder a referência do respeito à sociedade e à responsabilidade social que a atividade econômica impõe”, ressaltou Clênio.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.