Revista Espaço

Seu Espaço

Muito além de uma carreira

Empregados mais antigos da Aperam South America se orgulham de ter ajudado a construir a história da Empresa

13

Empregado mais antigo da Aperam South America, José Celso sente que criou uma verdadeira família dentro da Empresa

“Aqui é o lugar em que eu aprendi tudo o que sei”. É dessa maneira que José Celso de Oliveira Dias sintetiza sua relação com a Aperam South America. Na Empresa há 40 anos, o supervisor de recozimento de GNO é o empregado mais antigo da Aperam South America.

Desde sua chegada à então Acesita, via Senai, para estudar no Centro de Formação em 1971, José Celso passou por várias funções e áreas da Empresa. Foi admitido como office boy, passou a auxiliar de escritório, instrutor de formação profissional e supervisor de produção, seu cargo atual. No entanto, ele faz questão de ressaltar que construiu muito mais do que uma carreira profissional na Aperam. “Quando cheguei a Timóteo, era um menino em busca de um sonho. Hoje em dia, fico impressionado com a quantidade de amigos que fiz. Criei uma família aqui dentro, um lugar que tenho prazer de vir, com pessoas ótimas para conviver”.

Aos 53 anos, José Celso sente-se privilegiado por ter testemunhado grande parte da história da Companhia. “Posso atestar o quanto a Empresa evoluiu ao longo dos anos, melhorando processos e diversificando sua atuação. Em contrapartida, nós empregados também nos desenvolvemos”.

14

História de Maria Aparecida com a Aperam vai muito além da parte profissional, com a Empresa sendo decisiva na formação de sua família

Quem também construiu uma relação com a Aperam que vai muito além da parte profissional é Maria Aparecida Gomes Mendonça, analista de Suprimentos. Há 35 anos na Empresa, ela foi a primeira mulher a trabalhar no laboratório de eletrônica da Organização. De lá, passou para a área de compras, onde está até hoje, trabalhando diretamente com a aquisição de materiais eletroeletrônicos e importados. “A Empresa me ofereceu oportunidade de iniciar uma carreira e ao longo desse tempo todo de casa, possibilidades de capacitação, às quais abracei com muita dedicação, encarando como desafio para me qualificar e crescer profissionalmente”, valoriza Maria Aparecida, a mulher há mais tempo na Empresa.

No caso de Maria Aparecida, a Aperam também fez parte diretamente da formação da sua família. Foi na Empresa que ela conheceu o marido, com quem tem três filhos. “Tudo que aconteceu na minha vida foi com participação da Empresa. Sou muito grata a ela e tenho consciência de que devo muito da formação da minha família e dos meus filhos às pessoas e aos momentos vividos aqui”, agradece.

Compartilhar: