Revista Espaço

Seu Espaço

Muito além de uma carreira

Empregados mais antigos da Aperam South America se orgulham de ter ajudado a construir a história da Empresa

13

Empregado mais antigo da Aperam South America, José Celso sente que criou uma verdadeira família dentro da Empresa

“Aqui é o lugar em que eu aprendi tudo o que sei”. É dessa maneira que José Celso de Oliveira Dias sintetiza sua relação com a Aperam South America. Na Empresa há 40 anos, o supervisor de recozimento de GNO é o empregado mais antigo da Aperam South America.

Desde sua chegada à então Acesita, via Senai, para estudar no Centro de Formação em 1971, José Celso passou por várias funções e áreas da Empresa. Foi admitido como office boy, passou a auxiliar de escritório, instrutor de formação profissional e supervisor de produção, seu cargo atual. No entanto, ele faz questão de ressaltar que construiu muito mais do que uma carreira profissional na Aperam. “Quando cheguei a Timóteo, era um menino em busca de um sonho. Hoje em dia, fico impressionado com a quantidade de amigos que fiz. Criei uma família aqui dentro, um lugar que tenho prazer de vir, com pessoas ótimas para conviver”.

Aos 53 anos, José Celso sente-se privilegiado por ter testemunhado grande parte da história da Companhia. “Posso atestar o quanto a Empresa evoluiu ao longo dos anos, melhorando processos e diversificando sua atuação. Em contrapartida, nós empregados também nos desenvolvemos”.

14

História de Maria Aparecida com a Aperam vai muito além da parte profissional, com a Empresa sendo decisiva na formação de sua família

Quem também construiu uma relação com a Aperam que vai muito além da parte profissional é Maria Aparecida Gomes Mendonça, analista de Suprimentos. Há 35 anos na Empresa, ela foi a primeira mulher a trabalhar no laboratório de eletrônica da Organização. De lá, passou para a área de compras, onde está até hoje, trabalhando diretamente com a aquisição de materiais eletroeletrônicos e importados. “A Empresa me ofereceu oportunidade de iniciar uma carreira e ao longo desse tempo todo de casa, possibilidades de capacitação, às quais abracei com muita dedicação, encarando como desafio para me qualificar e crescer profissionalmente”, valoriza Maria Aparecida, a mulher há mais tempo na Empresa.

No caso de Maria Aparecida, a Aperam também fez parte diretamente da formação da sua família. Foi na Empresa que ela conheceu o marido, com quem tem três filhos. “Tudo que aconteceu na minha vida foi com participação da Empresa. Sou muito grata a ela e tenho consciência de que devo muito da formação da minha família e dos meus filhos às pessoas e aos momentos vividos aqui”, agradece.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.