Revista Espaço

Novo CEO da Aperam visita unidades brasileiras

Philippe Darmayan, indicado para assumir o cargo de CEO da Aperam a partir de 1º de dezembro, realiza visitas a unidades brasileiras do Grupo

7

Em sua visita, Philippe Darmayan (ao centro de capacete branco) conheceu atividades e processos desenvolvidos na Usina de Timóteo

Entre os dias 3 e 7 de outubro, Darmayan cumpriu uma agenda apertada no País. Os compromissos começaram em Campinas, onde visitou, no dia 3, o Centro de Serviços mantido pela Empresa no município. Nos dias 4 e 5, desembarcou em Timóteo para conhecer a planta industrial da Aperam South America e os processos desenvolvidos no Alto-Forno, Aciaria e Laminação a Quente de Aços Inoxidáveis e Elétricos. Fechando a agenda, visitou a planta da Alston, cliente da Empresa que possui sede em São Paulo.

Para o presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães, essa primeira visita é muito importante para que o novo CEO “conheça a realidade do nosso país e para que aprofunde informações sobre o cenário econômico, o nosso mercado, nossas particularidades, cultura, a forma como estamos nos preparando para enfrentar os reflexos dessa nova crise mundial e, claro, tirar proveito dos desafios e oportunidades que o Brasil oferece num futuro próximo”.

Philippe Darmayan é graduado em administração e ocupava o cargo de CEO da ArcelorMittal Distribuição e Soluções desde janeiro de 2005. Sua entrada na Arcelor foi em 2002, quando dirigiu a Ugine & ALZ, produtora de aços inoxidáveis. O currículo do executivo inclui atuação em outras empresas, como o conglomerado produtor de alumínio Grupo Pechiney, ao qual se juntou em 1996 e ocupou várias posições estratégicas. Foi ainda diretor da Franco-Belge de Fabrication de Combustibles, subsidiária da Framatome na França. Na Aperam, ele assume o comando depois que Bernard Fontana anunciou sua saída do Grupo.

Sobre o novo CEO, Lakshmi Mittal, presidente do Conselho de Administração da Aperam, comentou: “Estou confiante de que Philippe Darmayan, apoiado pelo forte time de gestores da Aperam, liderará a Companhia na sua nova fase de desenvolvimento e crescimento. Sua extensa experiência na liderança da indústria de inoxidáveis e de alumínios o preparou para esse desafio”.

Compartilhar: