Revista Espaço

Novo CEO da Aperam visita unidades brasileiras

Philippe Darmayan, indicado para assumir o cargo de CEO da Aperam a partir de 1º de dezembro, realiza visitas a unidades brasileiras do Grupo

7

Em sua visita, Philippe Darmayan (ao centro de capacete branco) conheceu atividades e processos desenvolvidos na Usina de Timóteo

Entre os dias 3 e 7 de outubro, Darmayan cumpriu uma agenda apertada no País. Os compromissos começaram em Campinas, onde visitou, no dia 3, o Centro de Serviços mantido pela Empresa no município. Nos dias 4 e 5, desembarcou em Timóteo para conhecer a planta industrial da Aperam South America e os processos desenvolvidos no Alto-Forno, Aciaria e Laminação a Quente de Aços Inoxidáveis e Elétricos. Fechando a agenda, visitou a planta da Alston, cliente da Empresa que possui sede em São Paulo.

Para o presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães, essa primeira visita é muito importante para que o novo CEO “conheça a realidade do nosso país e para que aprofunde informações sobre o cenário econômico, o nosso mercado, nossas particularidades, cultura, a forma como estamos nos preparando para enfrentar os reflexos dessa nova crise mundial e, claro, tirar proveito dos desafios e oportunidades que o Brasil oferece num futuro próximo”.

Philippe Darmayan é graduado em administração e ocupava o cargo de CEO da ArcelorMittal Distribuição e Soluções desde janeiro de 2005. Sua entrada na Arcelor foi em 2002, quando dirigiu a Ugine & ALZ, produtora de aços inoxidáveis. O currículo do executivo inclui atuação em outras empresas, como o conglomerado produtor de alumínio Grupo Pechiney, ao qual se juntou em 1996 e ocupou várias posições estratégicas. Foi ainda diretor da Franco-Belge de Fabrication de Combustibles, subsidiária da Framatome na França. Na Aperam, ele assume o comando depois que Bernard Fontana anunciou sua saída do Grupo.

Sobre o novo CEO, Lakshmi Mittal, presidente do Conselho de Administração da Aperam, comentou: “Estou confiante de que Philippe Darmayan, apoiado pelo forte time de gestores da Aperam, liderará a Companhia na sua nova fase de desenvolvimento e crescimento. Sua extensa experiência na liderança da indústria de inoxidáveis e de alumínios o preparou para esse desafio”.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.