Revista Espaço

Intercâmbio

Reunião das melhores práticas

Especialistas em altos-fornos a carvão vegetal se reúnem em Timóteo para discutir processos e compartilhar informações

A Aperam Timóteo recebeu, em outubro, especialistas de redução de diferentes siderúrgicas brasileiras. O encontro, que ocorre a cada quatro meses, sempre em uma das siderúrgicas brasileiras que trabalham com altos-fornos movidos a carvão vegetal, reúne profissionais para discutir e trocar informações sobre a operação e manutenção dos equipamentos. “É um momento muito produtivo, em que temos um forte intercâmbio de informações e compartilhamento das melhores práticas”, relata Luiz José Gonçalves, analista consultor da Diretoria de Operação da Aperam Timóteo.

O encontro também é uma oportunidade de integração dos profissionais que trabalham com esses equipamentos para discutir ações executadas recentemente, avaliando os resultados. “O Alto-Forno é um equipamento com processo muito dinâmico, em que novas matérias-primas e metodologias surgem a todo o momento”, revela Gonçalves.

Nesta edição, os profissionais puderam conhecer de perto o processo recém-inaugurado no Alto-Forno 2, um dos maiores equipamentos do mundo a operar com carvão vegetal.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.