Revista Espaço

Intercâmbio

Reunião das melhores práticas

Especialistas em altos-fornos a carvão vegetal se reúnem em Timóteo para discutir processos e compartilhar informações

A Aperam Timóteo recebeu, em outubro, especialistas de redução de diferentes siderúrgicas brasileiras. O encontro, que ocorre a cada quatro meses, sempre em uma das siderúrgicas brasileiras que trabalham com altos-fornos movidos a carvão vegetal, reúne profissionais para discutir e trocar informações sobre a operação e manutenção dos equipamentos. “É um momento muito produtivo, em que temos um forte intercâmbio de informações e compartilhamento das melhores práticas”, relata Luiz José Gonçalves, analista consultor da Diretoria de Operação da Aperam Timóteo.

O encontro também é uma oportunidade de integração dos profissionais que trabalham com esses equipamentos para discutir ações executadas recentemente, avaliando os resultados. “O Alto-Forno é um equipamento com processo muito dinâmico, em que novas matérias-primas e metodologias surgem a todo o momento”, revela Gonçalves.

Nesta edição, os profissionais puderam conhecer de perto o processo recém-inaugurado no Alto-Forno 2, um dos maiores equipamentos do mundo a operar com carvão vegetal.

Compartilhar: