Revista Espaço

Eventos

Inox no metrô

3

Entre os dias 13 e 16 de setembro, a Aperam South America participou da 17ª edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária, em São Paulo (SP). O evento reuniu entidades, empresas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais para discutir novas tecnologias no setor e debater estratégias de investimentos para o transporte de passageiros e de cargas.

Além dos próprios trens, o aço inox vem sendo cada vez mais utilizado em elementos da arquitetura das estações, como corrimões, guarda-corpos, revestimentos de fachadas e de interiores, bancos, catracas, estrutura de bilheterias, entre outros. “Foi uma ótima oportunidade para apresentar a um seleto grupo de profissionais que atuam no mercado – arquitetos, engenheiros e compradores de matérias-primas –, as inúmeras alternativas e possibilidades que o aço inox proporciona, além de destacar os benefícios e vantagens sobre outros materiais”, afirma Marco Fuoco, consultor de marketing e relações institucionais da Aperam South America.


Aperam na Fenasucro

Cerca de 30 mil visitantes, entre representantes de empresas fabricantes e fornecedoras de equipamentos, de matérias-primas e usinas, participaram da 19ª edição da Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

A Aperam, que vem ampliando sua participação nesse segmento nos últimos anos, também marcou presença. “Foi importante para a consolidação da nova marca da Empresa no setor sucroenergético, já que a Fenasucro é uma ótima oportunidade para interação de diversos clientes e fornecedores do segmento”, destaca Lúcio Bailo, engenheiro de Aplicação do Escritório de São Paulo.

Os recentes investimentos no setor sucroenergético levaram a uma mudança no modelo de gestão, criando demanda por alta produtividade. Alinhada a essa nova realidade, a Aperam estabeleceu um projeto pioneiro voltado para o setor por meio de parcerias com usinas para alocação de peças em inox em diversos equipamentos. Durante a Fenasucro, o estande da Empresa contou com um espaço multimídia que serviu para ilustrar a forte presença no mercado. “Os resultados comprovaram, de forma significativa, a superioridade técnica e econômica do emprego do inox no setor sucroalcooleiro. A Fenasucro foi uma excelente oportunidade para expor esses resultados para os fabricantes de equipamentos e representantes das usinas”, ressalta Joner Alves, pesquisador de Aços Inoxidáveis da gerência executiva de Pesquisa.

Hoje, a Empresa atua com o fornecimento de aço inox para clientes como a Citrotec, JW, Orca Industrial, Metalúrgica Rio Grande, Grupo Raízen e Usina Alto Mogiana. “Estamos trabalhando lado a lado com nossos clientes, fortalecendo o uso do aço inoxidável e de toda a cadeia industrial brasileira”, afirma Raphael Cintra, analista de Negócios.

Compartilhar: