Revista Espaço

Eventos

Inox no metrô

3

Entre os dias 13 e 16 de setembro, a Aperam South America participou da 17ª edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária, em São Paulo (SP). O evento reuniu entidades, empresas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais para discutir novas tecnologias no setor e debater estratégias de investimentos para o transporte de passageiros e de cargas.

Além dos próprios trens, o aço inox vem sendo cada vez mais utilizado em elementos da arquitetura das estações, como corrimões, guarda-corpos, revestimentos de fachadas e de interiores, bancos, catracas, estrutura de bilheterias, entre outros. “Foi uma ótima oportunidade para apresentar a um seleto grupo de profissionais que atuam no mercado – arquitetos, engenheiros e compradores de matérias-primas –, as inúmeras alternativas e possibilidades que o aço inox proporciona, além de destacar os benefícios e vantagens sobre outros materiais”, afirma Marco Fuoco, consultor de marketing e relações institucionais da Aperam South America.


Aperam na Fenasucro

Cerca de 30 mil visitantes, entre representantes de empresas fabricantes e fornecedoras de equipamentos, de matérias-primas e usinas, participaram da 19ª edição da Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

A Aperam, que vem ampliando sua participação nesse segmento nos últimos anos, também marcou presença. “Foi importante para a consolidação da nova marca da Empresa no setor sucroenergético, já que a Fenasucro é uma ótima oportunidade para interação de diversos clientes e fornecedores do segmento”, destaca Lúcio Bailo, engenheiro de Aplicação do Escritório de São Paulo.

Os recentes investimentos no setor sucroenergético levaram a uma mudança no modelo de gestão, criando demanda por alta produtividade. Alinhada a essa nova realidade, a Aperam estabeleceu um projeto pioneiro voltado para o setor por meio de parcerias com usinas para alocação de peças em inox em diversos equipamentos. Durante a Fenasucro, o estande da Empresa contou com um espaço multimídia que serviu para ilustrar a forte presença no mercado. “Os resultados comprovaram, de forma significativa, a superioridade técnica e econômica do emprego do inox no setor sucroalcooleiro. A Fenasucro foi uma excelente oportunidade para expor esses resultados para os fabricantes de equipamentos e representantes das usinas”, ressalta Joner Alves, pesquisador de Aços Inoxidáveis da gerência executiva de Pesquisa.

Hoje, a Empresa atua com o fornecimento de aço inox para clientes como a Citrotec, JW, Orca Industrial, Metalúrgica Rio Grande, Grupo Raízen e Usina Alto Mogiana. “Estamos trabalhando lado a lado com nossos clientes, fortalecendo o uso do aço inoxidável e de toda a cadeia industrial brasileira”, afirma Raphael Cintra, analista de Negócios.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.