Revista Espaço

Comunidade

Viva a arte

Comemorações dos 17 anos do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita incluem atrações teatrais, shows, exposições e oficinas

19

Peças apresentadas no Festival marcarão a revitalização do teatro do Centro Cultural

Durante o mês de outubro, a Fundação Aperam Acesita celebra o aniversário da Empresa e do Centro Cultural, com a realização da 12ª edição do Festival Arte Viva. Promovido pela Aperam South America, o evento, parte do calendário cultural de Minas Gerais, é amplamente esperado pela população de Timóteo, que tem a oportunidade de assistir a uma série de apresentações de teatro, dança, música, shows, além de intervenções, performances, oficinas e exposições.

“O Festival mantém o seu viés de democratizar o acesso à cultura, com projetos de diferentes abordagens, tanto regionais, muitos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, quanto com atrações de fora do estado”, destaca Marilene de Lucca Siqueira, gerente de Educação e Cultura da Fundação Aperam Acesita.


Revitalização

Algumas produções já estão usufruindo de parte das melhorias propiciadas pela reforma do Centro Cultural, como a inclinação do teatro, mais adequada para a apreciação do público, e o novo carpete. “É mais uma conquista que vem por aí com a revitalização do Centro Cultural”, afirma Marilene.

A previsão é de que o Festival receba mais de dez mil pessoas, com os ingressos para as 32 apresentações distribuídos em troca de um litro de leite. O show de abertura, no dia 1º de outubro, foi feito por João Bosco, um dos grandes nomes da MPB. Entre os outros destaques da programação estão a exposição dos 100 anos de José Assunção, a Mostra Educação faz Arte, com desenhos produzidos por alunos das escolas de Timóteo, a exposição de orquídeas e shows e sessões de teatro infantil e adulto, com apresentações no Centro Cultural e no bosque da Fundação.

O Festival será encerrado no dia 9 de novembro, com show especial de Eduardo Dusek.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.