Revista Espaço

Comunidade

Viva a arte

Comemorações dos 17 anos do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita incluem atrações teatrais, shows, exposições e oficinas

19

Peças apresentadas no Festival marcarão a revitalização do teatro do Centro Cultural

Durante o mês de outubro, a Fundação Aperam Acesita celebra o aniversário da Empresa e do Centro Cultural, com a realização da 12ª edição do Festival Arte Viva. Promovido pela Aperam South America, o evento, parte do calendário cultural de Minas Gerais, é amplamente esperado pela população de Timóteo, que tem a oportunidade de assistir a uma série de apresentações de teatro, dança, música, shows, além de intervenções, performances, oficinas e exposições.

“O Festival mantém o seu viés de democratizar o acesso à cultura, com projetos de diferentes abordagens, tanto regionais, muitos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, quanto com atrações de fora do estado”, destaca Marilene de Lucca Siqueira, gerente de Educação e Cultura da Fundação Aperam Acesita.


Revitalização

Algumas produções já estão usufruindo de parte das melhorias propiciadas pela reforma do Centro Cultural, como a inclinação do teatro, mais adequada para a apreciação do público, e o novo carpete. “É mais uma conquista que vem por aí com a revitalização do Centro Cultural”, afirma Marilene.

A previsão é de que o Festival receba mais de dez mil pessoas, com os ingressos para as 32 apresentações distribuídos em troca de um litro de leite. O show de abertura, no dia 1º de outubro, foi feito por João Bosco, um dos grandes nomes da MPB. Entre os outros destaques da programação estão a exposição dos 100 anos de José Assunção, a Mostra Educação faz Arte, com desenhos produzidos por alunos das escolas de Timóteo, a exposição de orquídeas e shows e sessões de teatro infantil e adulto, com apresentações no Centro Cultural e no bosque da Fundação.

O Festival será encerrado no dia 9 de novembro, com show especial de Eduardo Dusek.

Compartilhar: