Revista Espaço

Bem-estar

Para todos os gostos e idades

Ações culturais promovidas pela Fundação Aperam Acesita levam alegria e descontração aos municípios do Vale do Jequitinhonha

18

Espetáculo “A lebre e a tartaruga” divertiu as crianças da região

O calendário das cidades do Vale do Jequitinhonha onde a Aperam South America mantém operações está mais movimentado nos últimos meses. Com apoio da Fundação Aperam Acesita, uma série de espetáculos, apresentações e shows está sendo feita na região, reunindo crianças, adultos e idosos de Itamarandiba, Capelinha, Veredinha, Turmalina e Minas Novas. “Estamos levando a cultura para a região, dando uma oportunidade às pessoas de ir ao teatro, assistir a shows e de se reunir para atividades de entretenimento, alegria e confraternização”, destaca Marilene de Lucca Siqueira, gerente de Educação e Cultura da Fundação Aperam Acesita.

Em setembro, o público infantil acompanhou 12 apresentações da peça “A lebre e a tartaruga”, adaptação de Marísia do Prado do conto popular, enquanto os adultos compareceram ao teatro para acompanhar o espetáculo “Deuses”, que conta, de maneira épica, o surgimento do universo e suas implicações com relação ao homem, deuses e civilizações antigas e de seus reflexos atuais. Dioniso, o deus do teatro, é o único personagem e narra passagens da história da humanidade a partir de sua visão dos fatos. “O público prestigiou e se divertiu bastante com as apresentações. A iniciativa foi aprovada e esperamos repeti-la no futuro”, destaca Regisllainy Cobucci Pena, analista de Responsabilidade Social.

Entre as demais atrações, estão programadas para novembro cinco apresentações do Espetáculo cênico-musical “No circo das palavras – Um bando anunciador acaba de chegar”, realizado com a Trupe Maria Farinha, dentro do Projeto “Entre o Palco e a Plateia”.

Também estão em andamento as apresentações do projeto “Cine e Show no Jequi”, viabilizado pela Fundação Aperam Acesita e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, de autoria do morador da região, Lúcio Frederico Fernandes. O projeto consiste em exibições gratuitas de documentários regionais, filmes e shows, dando oportunidade à comunidade de mostrar seus talentos. Ainda para novembro, entre os dias 12 e 15, o Coral adulto da Fundação fará uma série de apresentações com temática voltada para músicas folclóricas e de MPB.

Compartilhar: