Revista Espaço

Bem-estar

Para todos os gostos e idades

Ações culturais promovidas pela Fundação Aperam Acesita levam alegria e descontração aos municípios do Vale do Jequitinhonha

18

Espetáculo “A lebre e a tartaruga” divertiu as crianças da região

O calendário das cidades do Vale do Jequitinhonha onde a Aperam South America mantém operações está mais movimentado nos últimos meses. Com apoio da Fundação Aperam Acesita, uma série de espetáculos, apresentações e shows está sendo feita na região, reunindo crianças, adultos e idosos de Itamarandiba, Capelinha, Veredinha, Turmalina e Minas Novas. “Estamos levando a cultura para a região, dando uma oportunidade às pessoas de ir ao teatro, assistir a shows e de se reunir para atividades de entretenimento, alegria e confraternização”, destaca Marilene de Lucca Siqueira, gerente de Educação e Cultura da Fundação Aperam Acesita.

Em setembro, o público infantil acompanhou 12 apresentações da peça “A lebre e a tartaruga”, adaptação de Marísia do Prado do conto popular, enquanto os adultos compareceram ao teatro para acompanhar o espetáculo “Deuses”, que conta, de maneira épica, o surgimento do universo e suas implicações com relação ao homem, deuses e civilizações antigas e de seus reflexos atuais. Dioniso, o deus do teatro, é o único personagem e narra passagens da história da humanidade a partir de sua visão dos fatos. “O público prestigiou e se divertiu bastante com as apresentações. A iniciativa foi aprovada e esperamos repeti-la no futuro”, destaca Regisllainy Cobucci Pena, analista de Responsabilidade Social.

Entre as demais atrações, estão programadas para novembro cinco apresentações do Espetáculo cênico-musical “No circo das palavras – Um bando anunciador acaba de chegar”, realizado com a Trupe Maria Farinha, dentro do Projeto “Entre o Palco e a Plateia”.

Também estão em andamento as apresentações do projeto “Cine e Show no Jequi”, viabilizado pela Fundação Aperam Acesita e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, de autoria do morador da região, Lúcio Frederico Fernandes. O projeto consiste em exibições gratuitas de documentários regionais, filmes e shows, dando oportunidade à comunidade de mostrar seus talentos. Ainda para novembro, entre os dias 12 e 15, o Coral adulto da Fundação fará uma série de apresentações com temática voltada para músicas folclóricas e de MPB.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.