Revista Espaço

Suor e saúde

Empregados da Aperam dão exemplo de disposição e espírito esportivo com participação maciça no JOIA

Nádilla (segunda da dir. para esq.) estreou nos jogos nas competições de futebol e vôlei

Nádilla (segunda da dir. para esq.) estreou nos jogos nas competições de futebol e vôlei

Todos os anos, o mês de julho revela os talentos esportivos dos empregados da Aperam South America. É quando ocorrem os Jogos Internos da Aperam (JOIA), competição que mostra que não é preciso ser atleta para ter uma relação saudável com o esporte. Bastam vontade, alegria e disposição para participar.

Um deles é o analista técnico da Aciaria, João Nízio Júnior. Para ele, o JOIA foi o passaporte para a prática esportiva. Há 25 anos, quando entrou na Empresa, João Nízio não mantinha o costume de fazer esportes. Tudo mudou após a sua primeira participação. “O meu interesse surgiu pelo incentivo e oportunidade oferecidos pela Empresa. Tomei gosto e desde então estive presente em todas as edições dos Jogos”, relata. De acordo com ele, que participa das competições de futebol e tiro ao alvo, além de ser uma oportunidade de socialização e encontro com os amigos, o JOIA também ajuda na manutenção da saúde. “É uma ótima opção de lazer que ainda nos coloca para correr e praticar exercícios físicos”.

25

João Nízio não perde uma edição do JOIA

João Nízio também é um adepto da máxima do Barão de Coubertin, o fundador dos Jogos Olimpícos Modernos, segundo a qual o importante não é vencer, mas competir. E com dignidade. “Só estar presente já me deixa satisfeito”, reforça Nízio.

E o JOIA não agrada somente aos atletas “ocasionais”. A estagiária de planejamento de vendas do Escritório de São Paulo, Nádilla Tsuruda, pratica esportes desde criança e, hoje, representa a Escola de Engenharia de sua faculdade em torneios universitários de basquete e handebol. Participando pela primeira vez, Nádilla competiu nas modalidades futebol e vôlei. “Eu me sinto muito bem quando pratico esportes, é como se o corpo ‘pedisse’ isso. Acho muito boa a iniciativa de promover esse tipo de evento na Empresa, pois ajuda a descontrair e relaxar”, afirma.

Criado há 35 anos, o JOIA tem seis modalidades: Futebol Society, Futsal, Peteca, Tiro ao Alvo, Buraco e Truco com as competições sediadas no Clube Alfa.

Compartilhar: