Revista Espaço

Clientes

Raízes fortalecidas

Aperam recebe diretoria da Tramontina

2

Clovis Tramontina (quinto da esq. para dir.) e outros dirigentes da empresa foram recebidos pela diretoria da Aperam

A Aperam Timóteo recebeu, em junho, uma comitiva de dirigentes da Tramontina – uma das principais clientes da linha de aços inoxidáveis da Empresa – formada pelo presidente, Clovis Tramontina, e pelos diretores da companhia.

A visita, que teve o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento entre as empresas, também fez parte da série de celebrações do centenário da Tramontina, completado em 2011. Durante o encontro, Clovis Tramontina recebeu das mãos do presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães, e do diretor Comercial, Frederico Ayres Lima, uma obra da artista plástica Ana Paula Castro, feita em aço inoxidável, em homenagem ao aniversário. A visita também contou com a palestra “Tramontina: Missão e Valores”, ministrada pelo presidente da empresa para todo o corpo gerencial da Aperam. A apresentação destacou a história e trajetória da organização, com foco na constante luta pela liderança, disciplina no trabalho, valorização dos seus empregados e busca pela satisfação do cliente.

Após a palestra, a diretoria da Tramontina seguiu para uma visita à Usina. Além de conhecer as áreas, os visitantes foram até a árvore plantada por Clovis Tramontina em 1992, ao lado do escritório do Centro de Pesquisas. Acompanhados por toda a diretoria da Aperam, fizeram o plantio de mais uma árvore, deixando mais uma vez registrada a sua passagem pela Empresa.

Portas abertas

Diretores da CDW, principal acionista da Brasmetal, visitam Usina de Timóteo

3

Recebidos pela equipe da Aperam, diretores puderam conhecer de perto a rotina de produção da Usina

Em julho, a Aperam South America recebeu outro parceiro comercial na Usina de Timóteo, com a visita de representantes da C.D Wälzholz (CDW), grupo alemão com mais de 175 anos de experiência em laminação de aços especiais e principal acionista da Brasmetal Wälzholz (BW), um dos principais clientes de aço carbono da Empresa.

A equipe, formada pelo diretor de desenvolvimento e pelo gerente de compras da sede na Alemanha, além de representantes da matriz brasileira, teve a oportunidade de conhecer a rotina de produção da Usina e viu de perto os processos desenvolvidos nas áreas de Laminação a Quente, Aciaria e Centro de Pesquisas. “O interesse pela visita mostra que hoje a Aperam ocupa uma posição estratégica para a CDW, sendo um dos principais fornecedoras de matéria-prima para sua unidade brasileira, a Brasmetal”, destaca Bruno Perroni, analista de Negócios.

A BW produz aços especiais em diversas qualidades, com características metalúrgicas, dimensionais e acabamentos de superfície específicos para cada aplicação. O mercado nacional absorve 90% de sua produção, com a indústria automobilística respondendo por grande parte das vendas.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.