Revista Espaço

Clientes

Raízes fortalecidas

Aperam recebe diretoria da Tramontina

2

Clovis Tramontina (quinto da esq. para dir.) e outros dirigentes da empresa foram recebidos pela diretoria da Aperam

A Aperam Timóteo recebeu, em junho, uma comitiva de dirigentes da Tramontina – uma das principais clientes da linha de aços inoxidáveis da Empresa – formada pelo presidente, Clovis Tramontina, e pelos diretores da companhia.

A visita, que teve o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento entre as empresas, também fez parte da série de celebrações do centenário da Tramontina, completado em 2011. Durante o encontro, Clovis Tramontina recebeu das mãos do presidente da Aperam South America, Clênio Guimarães, e do diretor Comercial, Frederico Ayres Lima, uma obra da artista plástica Ana Paula Castro, feita em aço inoxidável, em homenagem ao aniversário. A visita também contou com a palestra “Tramontina: Missão e Valores”, ministrada pelo presidente da empresa para todo o corpo gerencial da Aperam. A apresentação destacou a história e trajetória da organização, com foco na constante luta pela liderança, disciplina no trabalho, valorização dos seus empregados e busca pela satisfação do cliente.

Após a palestra, a diretoria da Tramontina seguiu para uma visita à Usina. Além de conhecer as áreas, os visitantes foram até a árvore plantada por Clovis Tramontina em 1992, ao lado do escritório do Centro de Pesquisas. Acompanhados por toda a diretoria da Aperam, fizeram o plantio de mais uma árvore, deixando mais uma vez registrada a sua passagem pela Empresa.

Portas abertas

Diretores da CDW, principal acionista da Brasmetal, visitam Usina de Timóteo

3

Recebidos pela equipe da Aperam, diretores puderam conhecer de perto a rotina de produção da Usina

Em julho, a Aperam South America recebeu outro parceiro comercial na Usina de Timóteo, com a visita de representantes da C.D Wälzholz (CDW), grupo alemão com mais de 175 anos de experiência em laminação de aços especiais e principal acionista da Brasmetal Wälzholz (BW), um dos principais clientes de aço carbono da Empresa.

A equipe, formada pelo diretor de desenvolvimento e pelo gerente de compras da sede na Alemanha, além de representantes da matriz brasileira, teve a oportunidade de conhecer a rotina de produção da Usina e viu de perto os processos desenvolvidos nas áreas de Laminação a Quente, Aciaria e Centro de Pesquisas. “O interesse pela visita mostra que hoje a Aperam ocupa uma posição estratégica para a CDW, sendo um dos principais fornecedoras de matéria-prima para sua unidade brasileira, a Brasmetal”, destaca Bruno Perroni, analista de Negócios.

A BW produz aços especiais em diversas qualidades, com características metalúrgicas, dimensionais e acabamentos de superfície específicos para cada aplicação. O mercado nacional absorve 90% de sua produção, com a indústria automobilística respondendo por grande parte das vendas.

Compartilhar: