Revista Espaço

Três em um

Aperam marca presença em Congresso Brasileiro do Aço, ExpoAço e Vila do Aço

3

Frederico Ayres Lima, diretor Comercial, e o presidente Clênio Guimarães participaram do Congresso

A Aperam esteve presente, entre os dias 1º e 3 de junho, na 22ª edição do Congresso Brasileiro do Aço, maior evento do segmento no país, que reúne empresas siderúrgicas, mineradoras e fornecedoras de equipamentos, serviços e tecnologias ligadas à cadeia do aço.

Representada pelo presidente Clênio Guimarães e pelo diretor Comercial, Frederico Ayres Lima, a Empresa aproveitou a oportunidade para apresentar ao público sua nova identidade visual e reafirmar a sua posição de líder do mercado de inoxidáveis. “Eventos como esses são importantes, reforçando a imagem da Empresa e mostrando como o aço inox é viável e acessível aos mais diversos clientes e adaptável a variadas aplicações em diferentes padrões”, destaca Frederico Ayres Lima.

Nos três dias de encontro, executivos da indústria siderúrgica mundial participaram de debates com palestrantes nacionais e internacionais, que abordaram as mudanças no cenário econômico mundial e as perspectivas de consumo no mercado interno. Realizado anualmente pelo Instituto Aço Brasil (IABr), em São Paulo, o evento também abrigou, este ano, a ExpoAço, com exposição de produtos e serviços de empresas do setor.

Inox é destaque da Vila do Aço

Assim como no ano passado, o Congresso Brasileiro do Aço inaugurou a temporada itinerante da Vila do Aço, cidade totalmente construída em aço, em tamanho real, onde estão presentes diversas estruturas feitas com o material.

4

Diversas aplicações do inox foram retratadas nos ambientes da Vila

Em sua sexta edição, o inox ganhou uma visibilidade maior, com destaque para a versatilidade do produto e as diversas possibilidades de aplicações, como pias, panelas e baixelas, talheres, geladeira, fogão, coifa, máquina de lavar, lixeira, escapamento, aquecedor solar, bebedouro e mobiliário urbano, como bancos, equipamentos de ginástica, guarda-corpo, mesas, cadeiras, piso tátil e catracas de controle de luxo. “Essa edição evidenciou como o inox pode ser a solução ideal em usos que vão desde o mobiliário urbano e construção de máquinas, até materiais para setor automotivo, cada vez mais necessárias neste momento de crescimento que o país vive”, destaca Frederico.

A próxima edição será na Construction Expo, feira internacional de soluções para obras e infraestrutura, que será realizada entre os dias 10 e 13 de agosto em São Paulo.

De acordo com o diretor Comercial, os bons resultados da participação na feira podem ser notados pelo interesse que o público e até outros expositores manifestaram em relação aos produtos da Aperam. “Um colega de uma siderúrgica brasileira me procurou para perguntar onde conseguiria as pastilhas de inox decorativas em cozinhas que estavam na Vila, pois achava que a aplicação ainda não havia chegado ao Brasil. Isso mostra a importância e o alcance que temos quando apresentamos nossos produtos em um evento desse porte”, finaliza.

Compartilhar: