Revista Espaço

Energia ainda mais forte

Aperam BioEnergia tem capacidade para produzir 1,4 milhão de metros cúbicos de carvão vegetal por ano6

A estrutura operacional da Aperam South America acaba de ser reforçada com a constituição da Aperam BioEnergia. A Companhia surge a partir da separação da ArcelorMittal BioEnergia, resultado da união das antigas Acesita Energética e ArcelorMittal Florestas.

A operação, iniciada em janeiro e concluída em maio, permitirá que a unidade aperfeiçoe a utilização de seu patrimônio florestal, priorizando o atendimento às unidades industriais. A Aperam BioEnergia produz carvão vegetal para uso siderúrgico, a partir de florestas plantadas de eucalipto. Sua base de atuação é a mesorregião do Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas, e a capacidade instalada alcança 1,4 milhão de metros cúbicos por ano, com potencial para chegar a 2,2 milhões nos próximos anos.

Com sede em Belo Horizonte, a Aperam BioEnergia tem como diretor-presidente o engenheiro Clênio Afonso Guimarães, também presidente da Aperam South America, e como diretor operacional Paulo Sadi Silochi. Abastece o Alto-Forno 1 da planta de Timóteo e, a partir de 2011, o Alto-Forno 2, graças ao projeto de conversão de coque metalúrgico para carvão vegetal.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.