Revista Espaço

Educação no Vale

Políticas Públicas de ensino e melhorias do sistema escolar são debatidas em seminário em Minas Novas

15

Seminário contou com oficinas, conferências, palestras e apresentações sobre ações de desenvolvimento da educação

Cerca de 600 educadores da cidade de Minas Novas e região se reuniram, nos dias 26 e 27 de maio, no “Seminário Políticas Contemporâneas da Educação: melhoria dos processos e dos resultados”, promovido pela Aperam BioEnergia, por meio da Fundação Aperam Acesita, em Minas Novas, município da região do Vale do Jequitinhonha.

O objetivo era reunir educadores para discutir os rumos da educação e possíveis ações para a elevação da qualidade de ensino e melhoria no desempenho dos alunos. A abertura foi feita pela Assessora Especial do Gabinete da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Maria Lisboa de Oliveira. Entre as atividades disponíveis, os participantes puderam acompanhar conferências, apresentações e 16 oficinas, direcionadas a professores, bibliotecários, monitores, funcionários e facilitadores de creche e de projetos.

“Iniciativas para debater e buscar o desenvolvimento de processos educacionais são sempre válidas. O seminário foi importante para reunir educadores em torno de uma reflexão sobre o tema, unindo-os em prol da construção de uma política sustentável de educação”, afirma Márcia Nunes, coordenadora de Projetos da Fundação.

Após os dois dias de atividades, todos assistiram ao espetáculo “A Canção dos Homens”, encenado pela Trupe Maria Farinha, de Belo Horizonte, que apresenta histórias de responsabilidade social, cultura e cidadania, por meio da arte literária e musical.

Compartilhar: