Revista Espaço

Do produto à entrega. Tudo de primeira

Clientes premiam Aperam por qualidade e eficiência no atendimento

Para a Aperam, atender os clientes de forma rápida e eficiente, oferecendo produtos de qualidade, para todos os mercados em que atua, é compromisso.

Essa conduta rendeu dois prêmios à Empresa este ano.

Aços Elétricos

Os aços elétricos foram destaque no segmento que tem os aços de grão orientado como matéria-prima para fabricação dos núcleos de transformadores. A Siemens, uma das principais empresas da área, elegeu a Aperam como fornecedor padrão Excelente do ano de 2010.

A premiação reconhece os fornecedores com desempenho “bom” ou “excelente” no ano, de acordo com avaliação feita por representantes de diversas áreas do cliente e das seguintes unidades: Energy, Industry e Health & Care.

A análise, aplicada a todos os parceiros da empresa, estipula um índice de desempenho baseado na média ponderada de quatro requisitos: suprimentos, qualidade, logística e tecnologia. “Obtivemos o melhor resultado na escolha, sendo a Aperam uma das duas empresas fornecedoras homenageadas a ser considerada excelente”, relata José dos Santos Filho, analista de Negócios do Escritório de São Paulo.

Aços Inoxidáveis

Os aços inoxidáveis também foram destaque no segmento de Linha Branca por obter o reconhecimento da Whirlpool Latin America, recebendo o certificado “Supplier Evaluation”.

A Aperam recebeu nota máxima em uma auditoria feita pela Whirlpool na Usina de Timóteo, em 2010, que tinha por objetivo avaliar se as políticas de qualidade e atendimento estavam de acordo com os requisitos estabelecidos pelo cliente.

A auditoria da Whirlpool foi realizada pela ABS Quality Evaluations e a Empresa recebeu a classificação Excelente, padrão máximo dos fornecedores.

“Obter o reconhecimento de grandes empresas nos deixa muito satisfeitos, pois mostra que estamos no caminho correto, alinhados com as políticas de qualidade e exigências de nossos clientes.”, destaca Clarissa Féder, engenheira de Aplicação do Escritório de São Paulo.

Compartilhar: