Revista Espaço

Soluções especializadas

Aperam South America marca presença em construção de complexo petroquímico no Rio de Janeiro

2

Identificar novas oportunidades e oferecer soluções inovadoras em aço inox. Esse é o compromisso da Aperam South America que, mais uma vez, ganha destaque com o fornecimento de cerca de 530 toneladas de chapas em 317L para a fabricante de tubos e conexões Schulz.

O material foi utilizado para a produção de tubos de aço destinados ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). A unidade, em construção pela Petrobras em área de 45 milhões de metros quadrados – o equivalente a seis mil campos oficiais de futebol – no município de Itaboraí (RJ), terá capacidade de refino de 165 mil barris por dia, gerando mais de 200 mil empregos diretos e indiretos.

“As soluções encontradas valorizam a cadeia produtiva nacional e comprovam a qualidade dos produtos desenvolvidos pela Aperam ”, ressalta Frederico Ayres Lima, diretor Comercial da Aperam São Paulo.

3A participação da Aperam South America na obra é resultado da inovação da sua linha de aços inoxidáveis, que hoje conta com os aços Duplex 2205, 2304, 317L, 347/347H, K39MD e K44, próprios para a indústria petroquímica. “Fazer parte da criação de um projeto desse porte e importância mostra que a Empresa está capacitada a atender grandes demandas do setor e a propor soluções em aço para diferentes aplicações”, afirma Danilo Monjardim, analista de Negócios da Aperam São Paulo.

A Aperam South America vem investindo no setor de óleo e gás, na busca de aprimoramento técnico, participando dos principais eventos nacionais e internacionais do setor”, afirma Roberto Guida, gerente executivo de Desenvolvimento de Mercado e Assistência Técnica.

Prontas para o futuro

Além do fornecimento de produtos, a parceria se estendeu ao aspecto técnico da obra. Ao lado da Petrobras, as empresas trabalharam para que fossem utilizados tubos com dupla solda longitudinal. “Esse aspecto foi fundamental, pois permitiu à Aperam fornecer chapas dentro de suas larguras máximas e à Schulz produzir os tubos, garantindo o fornecimento e a melhor aplicação”, ressalta Adriano Lisboa, gerente comercial da Schulz.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.