Revista Espaço

Atenção total

Treinamento para clientes ajuda na conservação do aço inox1

A equipe comercial da Aperam São Paulo ofereceu a profissionais da Randon, empresa do segmento de veículos comerciais, autopeças e sistemas automotivos, um treinamento sobre conceitos básicos dos aços inoxidáveis. A atividade abrangeu cuidados no transporte, manuseio e estocagem do material e contou com duas apresentações para cerca de 100 pessoas. Em seguida, foi aberto espaço para uma sessão de comentários, perguntas e respostas.

“Esse tipo de evento fortalece a presença e reforça nosso compromisso junto ao cliente”, afirma Lúcio Bailo, engenheiro de Aplicação da Aperam São Paulo. “Só temos a agradecer à Empresa pelo apoio e pelo interesse em transmitir essas orientações e consolidar nossa parceria”, enaltece Leonardo Carlotto, analista de Engenharia do Produto da Randon.

A iniciativa faz parte do Plano de Ação do cliente, cujo objetivo é eliminar a ocorrência de contaminação do aço inox pelo aço carbono, preparando as equipes operacionais das empresas parceiras para lidar com esse problema. “Criamos o programa após o registro de alguns casos de contaminação em produtos finais, que causava transtornos para o cliente, pois comprometia a aparência e aplicação do material, mesmo com pouco tempo de utilização”, explica Lúcio Bailo.

As diversas ações empreendidas se dividem em visitas aos clientes, treinamentos e orientações. “Desde que iniciamos o plano de ação, os resultados têm sido excelentes e não foram registradas mais ocorrências de contaminação”, destaca Lúcio Bailo.

Compartilhar: