Novidades da Aperam

Reflexão sobre o amor

27/04/2017

Uma exposição inusitada tem chamado a atenção dos visitantes do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, nos últimos dias. Em cartaz até o dia 6 de maio, a mostra “Paixão”, do artista Gilmar Pinna, se baseia na religião para estimular uma reflexão sobre o amor, a justiça e a união. A mostra consiste em 46 esculturas, inteiramente feitas com o aço inoxidável da Aperam, retratando 15 passagens bíblicas de um modo diferente: ao lado de Jesus Cristo, ícones de outras crenças, como Buda, Oxalá, Tupã e Allan Kardec, dão vida a uma via sacra moderna.

Segundo o artista, o cenário de intolerância que avança pelo mundo na atualidade foi o que o inspirou a montar a exposição. A escolha do aço inoxidável para as peças – que têm, cada uma, cerca de 3 metros de altura e 350 quilos – dá continuidade ao trabalho que Gilmar já desenvolve há pelo menos dez anos. “O inox é um material nobre e durável, do qual o povo brasileiro gosta muito. O resultado é sempre muito gratificante e, o melhor, por não ser um material corrosivo, os monumentos podem ser apreciados pelas futuras gerações”, comenta.

Para quem não conseguir visitar a mostra em São Paulo, o artista dá uma boa notícia: pretende levá-la, em breve, a outras capitais brasileiras. “Em um momento como o que vivemos, essa é uma oportunidade de divulgar a tolerância através da linguagem visual”, finaliza.

 

Serviço

Exposição “Paixão”, do artista Gilmar Pinna

Em cartaz no Parque Ibirapuera Conservação, em São Paulo, até o dia 6/05

Acesso gratuito

Obras de grande dimensão, inteiramente produzidas em inox, integram a exposição ‘Paixão’, de Gilmar Pinna
Compartilhar: