fbpx

Novidades da Aperam

Projeto Integral Integrado no Ensino Médio diversifica atividades em sala de aula

Na manhã da última terça-feira (1º), foi realizada na igreja Assembleia de Deus do Bairro Limoeiro, em Timóteo, a aula inaugural do projeto Integral Integrado no Ensino Médio, marcando a sua implantação piloto na Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu.

Com essa iniciativa, a escola passa a ter como base a proposta pedagógica de ampliação da jornada escolar e a formação integral e integrada do alunos do 1º ano do Ensino Médio. No currículo dos alunos, foram introduzidas aulas temáticas, práticas, disciplinas eletivas, estudos dirigidos, além de atividades que despertem neles o sentimento de protagonismo, preparando-os e motivando-os para ingressar nas faculdades e no mercado de trabalho.

O lançamento do projeto trouxe em sua programação uma palestra, resultado de uma iniciativa da parceria entre a Fundação Aperam Acesita e a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, ministrada pelo presidente da rede de supermercados Odelot, Adalton Toledo,  que falou sobre a sua trajetória de vida para se tornar um empresário bem sucedido. O evento contou com a participação de mais de 400 alunos, sendo que, desse grupo, cerca de 170 serão beneficiados diretamente com o projeto.

Para a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, Edvania Andrade, o projeto está em sintonia com as políticas educacionais do Estado, cujo  foco é o aluno. “Os alunos terão ampliadas as suas atividades curriculares da base nacional comum, e vão poder contar com a flexibilidade da nova proposta educacional, que será vivenciada segundo o interesse dos estudantes, sua vocação, suas habilidades”.

Para Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, o projeto vem de encontro com as melhores expectativas para a melhoria da qualidade do ensino no Município de Timóteo. “A iniciativa inovadora propicia oportunidades para preparar os alunos de forma integral para o mercado de trabalho  e superar os desafios  a serem enfrentados ao longo da vida. A Fundação trouxe a experiência do Adalton Toledo como um exemplo para todos esses jovens, suas palavras encorajadoras apontam o caminho da persistência a ser trilhado”.

Adalton Toledo falou sobre o seu exemplo de vida
Mais de 400 alunos participaram da aula inaugural
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.