Novidades da Aperam

Projeto Integral Integrado no Ensino Médio diversifica atividades em sala de aula

02/08/2017

Na manhã da última terça-feira (1º), foi realizada na igreja Assembleia de Deus do Bairro Limoeiro, em Timóteo, a aula inaugural do projeto Integral Integrado no Ensino Médio, marcando a sua implantação piloto na Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu.

Com essa iniciativa, a escola passa a ter como base a proposta pedagógica de ampliação da jornada escolar e a formação integral e integrada do alunos do 1º ano do Ensino Médio. No currículo dos alunos, foram introduzidas aulas temáticas, práticas, disciplinas eletivas, estudos dirigidos, além de atividades que despertem neles o sentimento de protagonismo, preparando-os e motivando-os para ingressar nas faculdades e no mercado de trabalho.

O lançamento do projeto trouxe em sua programação uma palestra, resultado de uma iniciativa da parceria entre a Fundação Aperam Acesita e a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, ministrada pelo presidente da rede de supermercados Odelot, Adalton Toledo,  que falou sobre a sua trajetória de vida para se tornar um empresário bem sucedido. O evento contou com a participação de mais de 400 alunos, sendo que, desse grupo, cerca de 170 serão beneficiados diretamente com o projeto.

Para a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, Edvania Andrade, o projeto está em sintonia com as políticas educacionais do Estado, cujo  foco é o aluno. "Os alunos terão ampliadas as suas atividades curriculares da base nacional comum, e vão poder contar com a flexibilidade da nova proposta educacional, que será vivenciada segundo o interesse dos estudantes, sua vocação, suas habilidades".

Para Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, o projeto vem de encontro com as melhores expectativas para a melhoria da qualidade do ensino no Município de Timóteo. "A iniciativa inovadora propicia oportunidades para preparar os alunos de forma integral para o mercado de trabalho  e superar os desafios  a serem enfrentados ao longo da vida. A Fundação trouxe a experiência do Adalton Toledo como um exemplo para todos esses jovens, suas palavras encorajadoras apontam o caminho da persistência a ser trilhado".

Adalton Toledo falou sobre o seu exemplo de vida
Mais de 400 alunos participaram da aula inaugural
Compartilhar: