Novidades da Aperam

Projeto Construindo o Saber retoma suas atividades e abre novas vagas

14/03/2018

Na tarde da última segunda-feira (12), após um período de férias, o projeto Construindo o Saber, desenvolvido pela Fundação Aperam Acesita, retomou suas atividades, e abriu vagas para interessados em participar das aulas.

Com objetivo de educar e socializar pessoas da terceira idade, o retorno do projeto foi marcado por um bate-papo com a médica Dra. Tiara de Lima Ribeiro, que ministrou a palestra com o tema “Um envelhecimento bem sucedido”. Abordando aspectos de qualidade de vida na terceira idade, físico, psíquico e social foram alguns dos tópicos destacados. Após a palestra, os alunos participaram de uma dinâmica em grupo onde tiveram a oportunidade de compartilhar com os colegas as expectativas para o ano de 2018.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, “Esse projeto para nós é muito gratificante, pois, além de alfabetizar, promove a socialização do idoso, possibilitando o seu protagonismo na sociedade”.

Dona Mª de Fátima Oliveira frequenta o grupo há um ano, ela conheceu o projeto através de uma amiga que já participava. Para ela, ingressar no projeto foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida. “Adoro poder participar das aulas. Aqui faço amigos, me divirto e aprendo bastante com as professoras e colegas”.

O Construindo o Saber é realizado pela Fundação Aperam Acesita há 18 anos, utiliza-se da metodologia participativa que está centrada nos interesses e necessidades dos alunos, partindo de seu referencial e respeitando a forma como o idoso constrói sua aprendizagem.

A ação tem como objetivo, propiciar uma alfabetização afetiva e social, levando em conta a dignidade humana, a socialização do idoso, a vivência, a busca da felicidade enquanto qualidade de vida. O perfil do aluno que se destina o projeto de alfabetização é aquele que não teve oportunidade em outra época de completar seus estudos e aquele que nem teve a oportunidade de iniciar os estudos.

Interessados

Pessoas acima de 45 anos interessados em participar do Construindo o Saber podem ligar para o telefone 3849.7748 e garantir sua vaga até o dia 1º de abril. As aulas acontecem às segundas e quartas, das 14h às 17h, e a participação é gratuita.

Após um período de férias, o projeto Construindo o Saber, retomou suas atividades
Compartilhar: