Novidades da Aperam

Presente para o meio ambiente

28/03/2017

O primeiro ônibus elétrico brasileiro acaba de ficar pronto. Resultado da parceria entre uma empresa de grande porte do setor energético e a Universidade Federal de Santa Catarina, o veículo é movido a energia solar e integra os esforços que têm sido buscados no Brasil visando à disponibilização de produtos cada vez mais eficientes no mercado local.

O veículo resulta de investimentos de R$1 milhão em tecnologia, obtidos com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI). Desde março, está sendo utilizado para o transporte de alunos, professores e funcionários da UFSC. As recargas ocorrem no Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica, da própria universidade. Além de eliminar as emissões, ele também proporciona uma redução em um terço no tempo gasto para o deslocamento do campus até o Centro de Pesquisa.

 

A melhor opção

Quando a busca por equipamentos mais sustentáveis está em pauta, a linha de aços elétricos GoCore, lançada recentemente pela Aperam, se apresenta como a melhor opção disponível no mercado nacional. O destaque fica por conta do HGO, aço elétrico de grão superorientado de maior permeabilidade, produzido com exclusividade pela Aperam na América Latina. Saiba mais sobre o produto aqui.

Compartilhar: