fbpx

Novidades da Aperam

Presente para o meio ambiente

O primeiro ônibus elétrico brasileiro acaba de ficar pronto. Resultado da parceria entre uma empresa de grande porte do setor energético e a Universidade Federal de Santa Catarina, o veículo é movido a energia solar e integra os esforços que têm sido buscados no Brasil visando à disponibilização de produtos cada vez mais eficientes no mercado local.

O veículo resulta de investimentos de R$1 milhão em tecnologia, obtidos com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI). Desde março, está sendo utilizado para o transporte de alunos, professores e funcionários da UFSC. As recargas ocorrem no Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica, da própria universidade. Além de eliminar as emissões, ele também proporciona uma redução em um terço no tempo gasto para o deslocamento do campus até o Centro de Pesquisa.

 

A melhor opção

Quando a busca por equipamentos mais sustentáveis está em pauta, a linha de aços elétricos GoCore, lançada recentemente pela Aperam, se apresenta como a melhor opção disponível no mercado nacional. O destaque fica por conta do HGO, aço elétrico de grão superorientado de maior permeabilidade, produzido com exclusividade pela Aperam na América Latina. Saiba mais sobre o produto aqui.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.