Novidades da Aperam

Pioneirismo direto do Nordeste

03/02/2017

Equipamento de onde moradores têm acesso à água mineral

Moradores de condomínios no Ceará e no Rio Grande do Norte contam com um serviço inovador de entrega de água mineral. Patenteado em novembro de 2016, o sistema garante água sempre fresquinha, pronta para consumo, sem que o consumidor tenha que sair de casa ou pedir a entrega de galões. Mais de 200 condomínios nos dois Estados já instalaram a estrutura, criada em 2002 por Henrique Hissa, sócio-diretor da Blu – Sistema de Água Premium, empresa responsável pelo serviço.

O conceito é semelhante ao da distribuição de gás. Um caminhão transporta a água mineral da fonte até os reservatórios instalados em cada condomínio. Essas estruturas, construídas em aço inox, têm capacidade para mil litros, e podem variar de uma a cinco unidades em cada prédio, dependendo da quantidade de assinantes do serviço.

Em cada apartamento, a empresa instala equipamentos de consumo com opções de água gelada ou natural. O serviço também pode ser acoplado a geladeiras side by side ou a torneiras de consumo. Cada cliente escolhe seu plano, que varia de 50 a 300 litros por mês.

Reservatório de água feito em aço inox que integra o sistema Blu

Henrique Hissa explica que, desde a concepção do projeto, o aço inox foi a escolha da empresa para armazenar a água mineral: “Por ser um material resistente e higiênico, sempre trabalhamos com reservatórios de inox, o que contribui para a qualidade do produto. Todos os meses o consumidor recebe laudos, auditados em laboratórios externos, atestando essa qualidade”. Ainda de acordo com ele, agora que tem a posse da patente, a empresa pretende ampliar sua atuação: “Já estamos selecionando parceiros em todo o Brasil para a expansão do sistema em outros estados”.

Compartilhar: