fbpx

Novidades da Aperam

Pioneirismo direto do Nordeste

Equipamento de onde moradores têm acesso à água mineral

Moradores de condomínios no Ceará e no Rio Grande do Norte contam com um serviço inovador de entrega de água mineral. Patenteado em novembro de 2016, o sistema garante água sempre fresquinha, pronta para consumo, sem que o consumidor tenha que sair de casa ou pedir a entrega de galões. Mais de 200 condomínios nos dois Estados já instalaram a estrutura, criada em 2002 por Henrique Hissa, sócio-diretor da Blu – Sistema de Água Premium, empresa responsável pelo serviço.

O conceito é semelhante ao da distribuição de gás. Um caminhão transporta a água mineral da fonte até os reservatórios instalados em cada condomínio. Essas estruturas, construídas em aço inox, têm capacidade para mil litros, e podem variar de uma a cinco unidades em cada prédio, dependendo da quantidade de assinantes do serviço.

Em cada apartamento, a empresa instala equipamentos de consumo com opções de água gelada ou natural. O serviço também pode ser acoplado a geladeiras side by side ou a torneiras de consumo. Cada cliente escolhe seu plano, que varia de 50 a 300 litros por mês.

Reservatório de água feito em aço inox que integra o sistema Blu

Henrique Hissa explica que, desde a concepção do projeto, o aço inox foi a escolha da empresa para armazenar a água mineral: “Por ser um material resistente e higiênico, sempre trabalhamos com reservatórios de inox, o que contribui para a qualidade do produto. Todos os meses o consumidor recebe laudos, auditados em laboratórios externos, atestando essa qualidade”. Ainda de acordo com ele, agora que tem a posse da patente, a empresa pretende ampliar sua atuação: “Já estamos selecionando parceiros em todo o Brasil para a expansão do sistema em outros estados”.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.