fbpx

Newsletter – Setembro 2016

unnamed-5

unnamed-2palavra da Aperam/

Versatilidade: essa é uma das características que melhor definem o aço inoxidável da Aperam, como atesta a diversidade de aplicações permitidas pelo produto.

Esta edição da Made for Life apresenta algumas dessas possibilidades: dentre elas, destaco a possibilidade de utilização do Inox P41oM na fabricação de caminhões betoneiras, uma inovação que estamos propondo ao mercado.

Nosso principal produto também se destaca por agregar benefícios ambientais a construção civil, como mostra a matéria sobre a utilização do inox em obras que conquistaram o selo LEED.
Até mesmo no Masp o aço inoxidável tem encontrado aplicação: nosso produto é parte essencial dos cavaletes especialmente criados pela arquiteta Lina Bo Bardi.

Na construção civil, edificações, museus ou no setor eólico, um fato é certo: a Aperam está pronta para oferecer aos seus clientes o produto ideal para quem busca versatilidade, resistência e durabilidade.”

Rodrigo Damasceno

 

 


unnamed-8

Cento e dezenove obras de artistas consagrados que compõem a exposição “Acervo em transformação”, em cartaz no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), vêm sendo expostas em um cavalete especial, desde dezembro de 2015. A data marcou o reencontro do acervo com os icônicos suportes criados em 1968 pela arquiteta Lina Bo Bardi, após quase 20 anos de separação. Leia mais.

 

 

 

 


unnamed-9

Quando o tema é construção sustentável, o Brasil ocupa posição de destaque: segundo dados da ONG Green Building Council Brasil (GBC), o país é o quarto em número de edificações certificadas com o seloLeadership in Energy and Environmental Design (LEED), perdendo apenas para Estados Unidos, China e Emirados Árabes. O atestado, emitido pelo GBC, incentiva a transformação das práticas construtivas, com foco na sustentabilidade.” Leia mais.

 

 

 


unnamed-10

O tradicional caminhão betoneira da construção civil está prestes a ganhar uma nova “cara”. Em fase de testes, a versão atualizada conta com um balão (compartimento que armazena e mistura o produto) todo em aço inoxidável P410M. Em agosto, a iniciativa da Aperam, em parceria com a Valemix, foi apresentada na Concrete Show, segunda maior feira do setor no mundo, realizada em São Paulo. Leia mais.

 

 

 

 


unnamed-11

As paisagens do nordeste brasileiro reservam mais do que belezas, mas também um alto potencial para captação de energia. A Tecsis, uma das líderes na fabricação de pás personalizadas para turbinas eólicas e cliente da Aperam, acrescentou a esses componentes um elemento novo: o inox. Nossa matéria-prima está sendo usada para unir as pás de turbinas que serão instaladas nos Estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. Leia mais.

 

 

 

 


unnamed-12

Entre os setores que oferecem as maiores possibilidades de aplicação do aço inoxidável, a mineração ocupa posição de destaque. Na Valemix, cliente da Aperam, o material ganhou novas utilizações recentemente: o Inox 410D passou a ser usado na chapa expandida das operações e o 430 na proteção do separador magnético de média intensidade. Em ambos os casos, resultados positivos já podem ser observados. Confira no vídeo.

 

 

 

 

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.