fbpx

Newsletter – Outubro 2017

 

Mais uma vez, a Aperam South America esteve presente no Seminário Brasileiro Agroindustrial (SBA). A edição mais recente foi realizada em Ribeirão Preto, nos dias 25 e 26 de outubro. Na oportunidade, os resultados obtidos durante os testes das taliscas feitas em aço inoxidável 410, utilizadas em esteiras de cana de açúcar, foram o principal tema apresentado pelo engenheiro de Aplicação Iwao Neto. Leia mais.

 

 

 

 


Quando a Aperam chegou à Concrete Show 2017 apresentando dois caminhões betoneira em aço inoxidável 410D, não havia dúvidas: o projeto lançado em 2016 havia gerado resultados positivos. O Grupo Convicta, especializado em equipamentos para concreto, foi responsável pelo desenvolvimento da segunda unidade do caminhão betoneira e conta os fatores que fizeram com que apostassem no projeto. Leia mais.

 

 

 

 


A Aperam segue ampliando as oportunidades de uso do aço inoxidável no setor do agronegócio e acaba de chegar ao ramo do café. Uma parceria estabelecida entre a Empresa e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), com apoio da Embrapa e da Epamig, além do Instituto do Inox de Timóteo, permitiu o desenvolvimento de protótipos de alguns equipamentos que integram o beneficiamento do produto. Leia mais.

 

 

 

 

 


Junto a itens como vidros balísticos e aramida, o aço inoxidável é presença obrigatória no processo de blindagem de veículos automotores, em razão da elevada resistência mecânica do material. Capaz de suportar a tiros de calibres 22, 38, 44, 357 e 9 milímetros, o inox 304L é o tipo mais utilizado nas blindagens de nível III, a mais procurada no Brasil. Leia mais.

 

 

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.