Comunicação

Newsletter – Novembro 2018 – Meio Ambiente

O sistema de coleta do lixo da cidade de São Carlos (SP) tem, desde o último mês de março, uma novidade que está tornando o processo mais limpo e ambientalmente correto. O responsável pelo feito é um caminhão de lixo com o fundo da caixa coletora produzido em aço inoxidável, um desenvolvimento inédito da Aperam South America em conjunto com o principal fabricante nacional desse tipo de equipamento.

Para a produção das caixas coletoras dos caminhões de lixo, o aço inoxidável 410 (nomenclatura internacional DIN 1.4003) foi escolhido após uma série de pesquisas lideradas pela Aperam.
A opção se deu uma vez que o material possui um custo competitivo, com menores teores de elementos de liga (aproximadamente 11 % de cromo) que garante a resistência à corrosão e à abrasão em ambientes com baixa agressividade.

Saiba mais

Nos dias 16 e 17 de outubro, profissionais que atuam no ramo de eletricidade em todo o Brasil se reuniram na cidade do Rio de Janeiro, para participar do segundo Workshop de Corrosão para o Setor Elétrico (WCSE). O evento é organizado e promovido pelo Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), que, assim como havia feito na primeira edição, convidou a Aperam para compartilhar informações sobre os benefícios da aplicação dos aços inoxidáveis ao público presente.

Compartilhar: