fbpx

Newsletter – Maio 2017

 

No mercado automotivo, a redução do peso dos veículos é uma das prioridades buscadas pelas montadoras, na medida em que essa característica traz segurança e colabora para tornar os automóveis mais sustentáveis. Nesse sentido, o aço inoxidável é um aliado das fabricantes. O material registra novas oportunidades de aplicação e a Aperam compartilhará resultados já obtidos em pesquisa e desenvolvimento durante a 10ª edição do ‘Simpósio SAE BRASIL – Novos Materiais e Mobilidade’. Leia mais.

 

 

 


Em abril, os paulistanos foram surpreendidos pela notícia de que os banheiros recém-reformados do Parque Ibirapuera haviam sido depredados. O vandalismo ocorreu apenas uma semana após o término das obras, que custaram R$450 mil. Uma opção que reduz as chances de depredação em banheiros públicos é o aço inoxidável. A utilização do material para esta finalidade tem crescido no período recente, com destaque para os banheiros de penitenciárias. Leia mais.

 

 

 

 


No Rio Grande do Sul, o aço inoxidável 304 da Aperam deu origem a um novo equipamento, utilizado especialmente no ramo frigorífico: a carroceria para transporte de subprodutos orgânicos. O projeto foi desenvolvido pela Oldoni Implementos Rodoviários, especializada neste ramo de atuação. Leia mais.

 

 

 

 

 


Uma exposição inusitada tem chamado a atenção dos visitantes do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Em cartaz até o dia 6 de maio, a mostra “Paixão”, de Gilmar Pinna, se baseia na religião para estimular uma reflexão sobre o amor, a justiça e a união. A mostra traz 46 esculturas, inteiramente feitas com o aço inoxidável da Aperam. Leia mais.

 

 

 

 

 


Que o aço inox é um grande aliado na cozinha, não é novidade. O que muita gente ainda não sabe é que, graças às suas propriedades, o material vai muito além de talheres, utensílios ou peças de acabamento. Um exemplo disso é o sabonete antiodor, usado para neutralizar os cheiros fortes que ficam na mão, resultantes do preparo da comida. Leia mais.

 

 

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.