fbpx

Newsletter – Junho 2017

 

Referência em produção sustentável e por disponibilizar ao mercado o chamado ‘aço verde’, a Aperam South America foi um dos destaques da segunda edição da Feira Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários – Feragro 2017. Os visitantes tiveram acesso às soluções em inox que vêm sendo pensadas para o agronegócio, onde o material aparece como uma opção ao aço carbono, com ganhos em resistência, durabilidade e assepsia. Leia mais.

 

 

 


Motor do crescimento econômico brasileiro nos últimos anos, o setor agropecuário tem incorporado avanços tecnológicos e soluções de ponta para manter-se relevante no cenário internacional. Nesse contexto, o aço inoxidável vem conquistando espaço em uma grande diversidade de aplicações. O material costuma ser a principal escolha no setor em razão de suas já conhecidas características: resistência à corrosão, conformabilidade, soldabilidade e vantagens higiênicas. Leia mais.

 

 

 

 


Bronze, dourado, azul, marrom, púrpura, verde e preto. Essas são as sete cores que o aço inoxidável pode ganhar após o tratamento pela Inoxcolor, única empresa na América Latina especializada neste ramo de atuação. Atualmente, a empresa trabalha com o aço escovado e o polido. Entre as aplicações do inox colorido, estão troféus, brindes e placas publicitárias. Em breve, estará disponível uma linha produzida com o aço inoxidável 430 para a utilização como revestimento na construção civil. Leia mais.

 

 

 

 

 


As novidades da indústria do aço inoxidável e a busca por novas possiblidades de aplicação do material estiveram em pauta na terceira edição do ‘Fórum de Mercado Aço Inox’. Organizado pela Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox), o evento reuniu diversos atores da cadeia produtiva do inox no dia 23 de maio, em São Paulo. Uma das patrocinadoras da iniciativa, a Aperam South America esteve presente nos dois painéis realizados ao longo do dia. Leia mais.

 

 

 

 


“Aço inox é a solução para reduzir custos de manutenção”. Esse foi o título da palestra apresentada pelo pesquisador da Aperam South America, Wilian da Silva Labiapari, no workshop “Redução de Custos na mina e na planta”. Promovido pela revista Minérios & Minerales, o evento reuniu representantes das maiores mineradoras brasileiras, nos dias 9 e 10 de maio, em Belo Horizonte. Leia mais.

 

 

 

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.