fbpx

Newsletter – Julho 2019 – Agronegócio

A indústria do café atravessa um novo momento no Brasil, com aumento do espaço, nas prateleiras, reservado a produtos de qualidade superior ou gourmet. Diante desse cenário, um novo desafio tem sido lançado aos produtores: entregar cafés de alta qualidade também ao mercado interno, sem deixar de lado todos os avanços já alcançados com a industrialização e automação de processos. É nesse ponto em que a Aperam tem muitas contribuições a fazer, com o lavador de café e o tanque fermentador em inox.

Os dois equipamentos desenvolvidos pela Aperam têm desafios distintos e, para enfrentá-los, exigem aço inox com especificações variadas. Para o lavador de café, os desafios da corrosão e da abrasão podem ser solucionados com os aços inox 409 e 410. Já nos tanques em que ocorre a fermentação, a proposta da Empresa é utilizar o aço inoxidável 304, que possui resistência à corrosão mais adequada a este ambiente.

Quer conhecer outras soluções da Aperam para o setor do agronegócio? Então não deixe de participar dos eventos em que a Empresa estará presente:

Para conhecer a agenda completa de participação da Aperam em feiras e seminários de diferentes segmentos ao longo de 2019, clique aqui

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu