fbpx

Newsletter – Dezembro 2018 – TOP 5

Ao longo do ano, a Aperam utilizou este canal para compartilhar com você as vantagens que nossos aços especiais proporcionam para diversos segmentos da economia. Eles se consolidam como a matéria prima ideal para quem busca durabilidade, menos gastos com manutenção e mais sustentabilidade, entre outros benefícios.

Na última Made for Life do ano, saiba quais foram as 5 top soluções apresentadas pela Aperam em 2018. A seguir, você conhece ou relembra os assuntos mais consultados em nossos canais de comunicação: são aplicações pioneiras, prontas para fazer a diferença na sua rotina e elevar a competitividade dos seus negócios.

O lançamento de uma linha inédita de móveis modulares em aço inoxidável foi destaque na Made for Life em junho e fez sucesso entre os nossos leitores! Além de modelos inéditos de armários de cozinha com acabamento em inox 430, outra novidade foi o carrinho gourmet em inox 304: um gabinete móvel versátil para o ambiente doméstico e fácil de manusear.

Saem os aços carbono ou o poliuretano (PU) e entra o inox 410! Em fevereiro, a fabricação de peneiras de classificação de minério com o aço inoxidável da Aperam foi a novidade da vez compartilhada com nossos leitores. Nosso produto torna esses equipamentos mais duráveis, reduz sua espessura (e o consumo energético) e diminui a necessidade de paradas para manutenção.

Após três safras de testes, foi comprovado: o aço inoxidável é o produto ideal para a fabricação das taliscas que compõem as esteiras transportadoras de cana-de-açúcar! Como resultado da resistência à abrasão e à corrosão do produto da Aperam, as peças praticamente não sofreram desgaste durante o período de utilização e estima-se que poderão ser utilizadas por até dez safras.

Em agosto, a Aperam compartilhou em primeira mão dados sobre um novo produto: o aço elétrico de grão não orientado (GNO) de baixíssima perda, ideal para a aplicação em motores de carros elétricos e híbridos. Testado em projetos-piloto de mobilidade no Brasil, o produto obteve desempenho superior a opções similares importadas e já ganhou as ruas, utilizado nos ônibus elétricos na cidade de São Paulo.

Mais durabilidade e menos peso, facilitando o manuseio. São essas as vantagens que fizeram com que os carros de mão em aço inoxidável chegassem com tudo aos canteiros de obras do Brasil em 2018! Desenvolvido pela Aperam em conjunto com empresas do setor, o produto conta com dois modelos disponíveis: os estampados, para o uso no dia a dia, e os soldados, ideais para a construção pesada.
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu