Comunicação

Newsletter – Agosto 2018 – Meio Ambiente

Quando se trata de mobilidade, uma tendência parece caminhar para virar consenso: menos é mais! Com estruturas cada vez menores, os veículos tendem a se tornar mais leves e emitir menos ruídos, além de ficarem livres de combustíveis fósseis e da emissão de gases poluentes.
O avanço é proporcionado pelo crescimento da frota de carros elétricos, que depende, necessariamente, da disponibilidade dos aços elétricos destinados à aplicação. Nesse quesito, a Aperam sai na frente por já desenvolver um produto específico para esta finalidade: o aço elétrico de grão não orientado (GNO) de baixíssima perda, fabricado na Usina de Timóteo (MG).
.

Considerado um produto mais nobre, o aço elétrico de grão não orientado (GNO), específico para motores de carros elétricos, possui características próprias e que o diferem dos GNO já produzidos em larga escala pela Aperam.

O produto vem sendo desenvolvido no Centro de Pesquisas da Usina de Timóteo, em Minas Gerais, e há pelo menos dez anos é alvo de estudos.

Clique aqui e saiba mais sobre as características do aço elétrico

A Exposibram Amazônia 2018, evento do qual a Aperam participaria entre os meses de outubro e novembro, teve a sua realização cancelada pelos organizadores. Acesse www.portaldamineracao.com.br e saiba mais sobre a decisão.

Compartilhar: