Newsletter – Agosto 2018 – Meio Ambiente

Quando se trata de mobilidade, uma tendência parece caminhar para virar consenso: menos é mais! Com estruturas cada vez menores, os veículos tendem a se tornar mais leves e emitir menos ruídos, além de ficarem livres de combustíveis fósseis e da emissão de gases poluentes.
O avanço é proporcionado pelo crescimento da frota de carros elétricos, que depende, necessariamente, da disponibilidade dos aços elétricos destinados à aplicação. Nesse quesito, a Aperam sai na frente por já desenvolver um produto específico para esta finalidade: o aço elétrico de grão não orientado (GNO) de baixíssima perda, fabricado na Usina de Timóteo (MG).
.

Considerado um produto mais nobre, o aço elétrico de grão não orientado (GNO), específico para motores de carros elétricos, possui características próprias e que o diferem dos GNO já produzidos em larga escala pela Aperam.

O produto vem sendo desenvolvido no Centro de Pesquisas da Usina de Timóteo, em Minas Gerais, e há pelo menos dez anos é alvo de estudos.

Clique aqui e saiba mais sobre as características do aço elétrico

A Exposibram Amazônia 2018, evento do qual a Aperam participaria entre os meses de outubro e novembro, teve a sua realização cancelada pelos organizadores. Acesse www.portaldamineracao.com.br e saiba mais sobre a decisão.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.